Voltar ao topo

Facebook inicia distribuição de publicidade através da plataforma Atlas [Video]

Facebook vai iniciar a distribuição de publicidade fora do Facebook através da plataforma Atlas.
O que é que isto significa para o mercado da publicidade?

O Atlas é um AdServer que o Facebook comprou à Microsoft no ano passado e que servirá para concorrer com o Google AdWords / AdSense.
A vantagem é que a segmentação permitirá utilizar informação do Facebook para redes externas, tornando a publicidade fora do Facebook também social.
Significa por isso, que o Google terá uma maior concorrência no mercado da publicidade e é expectável aumento das receitas de publicidade do Facebook já nos próximos trimestres.

E há rumores de que preparar os primeiros passos na área da Saúde e dos pagamentos… 

São rumores com grande probabilidade de concretização pois será um caminho natural, depois da aquisição da aplicação de fitness MOVES em Abril.

E na área dos pagamentos será expectável a integração de pagamentos e transferências com o messenger (começa a ser claro os motivos da separação da aplicação mobile do Facebook), e será também um dos motivos para a compra do WhatsApp por 19 mil milhões de dólares.

Comentário na Edição das 12 do Económico TV:

Author avatar
Nuno Ribeiro
Country Manager da agência de inovação FABERNOVEL. Autor do livro Gerir na Era Digital (2011). Licenciado em Economia pela Universidade Católica de Lisboa, onde também concluiu um curso avançado de Gestão de Empresas Tecnológicas e uma pós-graduação em Gestão de Media e Entretenimento. Diretor a unidade Negócio Multimédia do grupo Controlinveste (2008 a 2012). Diretor da unidade de negócios de Internet do grupo Cofina Media (1999 a 2008). Consultor do secretário de Estado da Comunicação Social para a área digital (1997 a 2002).
We use cookies to give you the best experience.