Facebook inicia distribuição de publicidade através da plataforma Atlas [Video]

Facebook vai iniciar a distribuição de publicidade fora do Facebook através da plataforma Atlas.
O que é que isto significa para o mercado da publicidade?

O Atlas é um AdServer que o Facebook comprou à Microsoft no ano passado e que servirá para concorrer com o Google AdWords / AdSense.
A vantagem é que a segmentação permitirá utilizar informação do Facebook para redes externas, tornando a publicidade fora do Facebook também social.
Significa por isso, que o Google terá uma maior concorrência no mercado da publicidade e é expectável aumento das receitas de publicidade do Facebook já nos próximos trimestres.

E há rumores de que preparar os primeiros passos na área da Saúde e dos pagamentos… 

São rumores com grande probabilidade de concretização pois será um caminho natural, depois da aquisição da aplicação de fitness MOVES em Abril.

E na área dos pagamentos será expectável a integração de pagamentos e transferências com o messenger (começa a ser claro os motivos da separação da aplicação mobile do Facebook), e será também um dos motivos para a compra do WhatsApp por 19 mil milhões de dólares.

Comentário na Edição das 12 do Económico TV:

Author avatar
Nuno Ribeiro
Portugal General Manager da agência de inovação FABERNOVEL. Foi diretor da unidade de negócio multimédia do grupo Global Media (2008 a 2012), diretor da unidade de negócios de Internet do grupo Cofina Media (1999 a 2008) e consultor do secretário de Estado da Comunicação Social para a área digital (1997 a 2002). Em paralelo com a atividade profissional foi docente, coordenador de programas executivos e pós-graduações nas Universidades: Católica-Lisbon, Europeia, ISEG e Lusófona (2001 a 2016). Colaborou com artigos de opinião e comentador, sobre temas de inovação, transformação digital e nova economia nos media: Visão, Diário de Notícias, Meios & Publicidade e Económico TV. 
Autor do livro Gerir na Era Digital (2011). É licenciado em Economia pela Católica-Lisbon, onde também concluiu o curso avançado Gestão de empresas tecnológicas e uma pós-graduação em Media e Entretenimento.
We use cookies to give you the best experience.