O laboratório de inovação da IKEA, Space10, lançou uma nova plataforma online para identificar as necessidades dos consumidores e procurar inspiração para a criação de um espaço de co-living.
Na plataforma “One Shared House 2030”, o Space10 solicita inputs sobre tópicos relacionados com espaços de habitação partilhados (dimensão, localização, serviço, vantagens e desvantagens, tolerância…), através de um formulário online, que qualquer pessoa pode responder e submeter.
Desta forma, consegue perceber, por exemplo, que bens e serviços – incluindo cozinhas, espaços de trabalho, dispositivos inteligentes, cuidados para crianças e carros autónomos -, os futuros nómadas urbanos estão dispostos a partilhar.
A ideia é utilizar estes inputs numa lógica de criação colaborativa, partindo das necessidades dos consumidores para criar uma espaço de co-living à medida, em vez de “empurrar” um conceito idealizado com base em pressupostos.
A visão da IKEA é “to create a better everyday life for the many people” e a futura entrada no mercado de co-living pode fazer todo o sentido como uma expansão do modelo de negócio da empresa sueca.
O resumo da semana do SuperToast, 100% gerado por AI.
Robotáxis da Zoox chegam ao aeroporto de Las Vegas | Adobe compra startup indiana de…
A UBTECH apresentou um robô humanoide criado para fazer companhia a pessoas que vivem sozinhas.…
George Lucas, cineasta, argumentista e produtor norte-americano
Google transforma a pesquisa em assistente de viagens | Bluesky deixa utilizadores travarem a distribuição…
A startup portuguesa Acubic está a apostar na inteligência artificial para tornar a gestão de…