Amazon, um (pequeno) gigante dos seguros?

  • A Amazon está a reforçar a sua oferta de serviços financeiros, nomeadamente no setor dos seguros.
  • Os dados e a mestria numa experiência de compra fluída são grandes vantagens competitivas para a gigante.

A Amazon vai investir cerca de 15,7 milhões na Acko, uma seguradora digital indiana cuja oferta inclui desde seguros para automóveis e veículos de duas rodas  a  seguros ligados a licenças de condução. A gigante vai atuar como um distribuidor da Acko e co-desenvolver produtos com a startup insurtech.

A Amazon já oferece vários produtos financeiros, incluindo empréstimos a pequenas e médias empresas e a Amazon Protect (estragos acidentais, avarias e roubos de produtos comprados na Amazon). O acesso aos produtos da Acko vai fortalecer a posição da Amazon como fornecedor de serviços financeiros.

A Amazon é uma empresa que conhece bem os clientes o que lhe dá maior vantagem na personalização da oferta de seguros.
A entrada no mercado indiano é estratégica e pode representar uma grande oportunidade de expansão nesta indústria. Na Índia, o mercado de vale cerca de 80 mil milhões de dólares, onde apenas 3% da população subscreve seguros online, mas que apresenta fortes perspectivas de crescimento no digital.

É também possível que a Índia sirva de teste para a expansão da oferta de seguros da Amazon para outros mercados.
Recentemente, a gigante de e-commerce expandiu o seu seguro Amazon Protect: para além do Reino Unido passou a estar disponível em mais 4 mercados europeus (Espanha, Itália, Alemanha e França). A experiência de compra é simples e fácil, uma vez que o Amazon Protect está diretamente integrado no processo de pagamento:

Amazon_Protect

 

 

Tagged with: