Amazon vai criar conta bancária?

amazon
  • Tudo indica que a Amazon vai criar uma conta bancária para os seus clientes em parceria com alguns dos grandes bancos dos EUA.
  • A empresa está a criar várias formas de pagamento para alargar a sua base de clientes.
  • E terá a Amazon a ambição de se tornar depois um player na indústria da banca e seguros?

Ao que tudo indica, a Amazon prepara-se para criar uma conta bancária, em parceria com grandes instituições financeiras como a JP Morgan e a Capital One. Desta forma conseguirá chegar a potenciais clientes que não têm uma conta bancária (cerca de 7% da população americana) e a uma audiência mais jovem que ainda não tem cartão de crédito.

A Amazon tem-se posicionado como um fornecedor de serviços de pagamento e de empréstimos a empresas: criou o Amazon Pay, Amazon Cash, Prime Reloadcartão de crédito e já emprestou mais de 3 mil milhões de dólares a pequenas empresas, através do Amazon Lending.

Primeiro parceiro, depois concorrente?

Por agora, a empresa tem olhado para os bancos como parceiros, mas será que vão passar a concorrentes num futuro próximo? Segundo um estudo da Bain & Company, a Amazon pode vir a tornar-se o terceiro maior banco dos EUA, com o potencial de fornecer serviços bancários a mais de 70 milhões de pessoas.
Esta é só a ponta do icebergue… depois de se estabelecer como um prestador de serviços bancários através de parcerias, é muito provável que a empresa venha a criar outros produtos financeiros, seguros, gestão de fortunas, etc.


Se a transformação na indústria da banca e dos seguros é importante para a sua empresa, contacte a FABERNOVEL INNOVATE: