Disney cria casaco que simula sensações no corpo

  • A Disney desenvolveu um casaco capaz de simular diferentes sensações no utilizador.
  • O equipamento pode permitir à Disney revolucionar experiências de entretenimento específicas nos seus parques temáticos.

 

A Disney, o MIT Media Lab e a Universidade Carnegie Mellon desenvolveram um protótipo de um casaco que simula diferentes sensações nos utilizadores e que pode elevar a tecnologia de realidade virtual para outro nível.

O Force Jacket é composto por airbags com sensores que podem ser insuflados ou desinsuflados através de um software, podendo recriar abraços, a sensação de ser atingido por algo ou de ter uma cobra a deslizar pelo corpo.

Esta é uma potencial inovação na forma como os conteúdos de media e entretenimento são consumidos, proporcionando uma experiência mais imersiva e mais próxima da realidade em jogos e filmes.

O Force Jacket pode permitir à Disney revolucionar experiências de entretenimento específicas nos seus parques temáticos, especialmente nos seus centros de realidade virtual.

O objetivo é que, no futuro, esta tecnologia seja capaz de provocar vários efeitos muito próximos da realidade, como sentir um batimento cardíaco acelerado, chuva a cair com maior e menor intensidade, uma mão a tocar no ombro ou um inseto a caminhar pelo braço a diferentes velocidades.

 


Se os wearables são importantes para a sua empresa, contacte a FABERNOVEL INNOVATE: