
Hyperloop entra no transporte de mercadorias
- A DP World e a Virgin Hyperloop One vão fazer o transporte de mercadorias a alta velocidade, através do hyperloop.
- A DP World Cargospeed é uma potencial revolução na logística.
A DP World, uma das maiores operadoras portuárias do mundo, e a Virgin Hyperloop One lançaram uma nova startup que se vai concentrar no transporte de mercadorias a alta velocidade, através do Hyperloop, a cerca de 1.000 km/h. (O que é o Hyperloop?)
A DP World Cargospeed pode representar uma revolução nas cadeias de distribuição e na indústria de logística, com o potencial de aumentar, consideravelmente, a rapidez do transporte (de 4 dias de camião para 16 horas), a um menor custo.
Este transporte on-demand e a alta velocidade entre cidades é, especialmente, relevante no caso de mercadorias como produtos alimentares e equipamentos médicos.
Numa economia em que tudo é on-demand e o e-commerce alterou, profundamente, as expectativas dos consumidores em relação à rapidez das entregas, a DP World Cargospeed pode posicionar-se como um player relevante na cadeia de distribuição de vários retalhistas. O Hyperloop poderá ajudar os retalhistas a reduzir os inventários de produtos e desta forma o espaço de armazenamento em pelo menos 25% .
A startup vai estender a capacidade do transporte de carga ao fazer a ligação com diferentes infraestruturas existentes: estradas, caminhos de ferro e transporte aéreo para aumentar a eficiência.
A transformação na indústria da logística é importante para a sua empresa? Contacte a FABERNOVEL: