The Sweet Art Museum: O museu aumentado (em Lisboa)

  • O The Sweet Art Museum é um museu digital que integra tecnologia de realidade aumentada para transmitir informações aos visitantes.
  • O museu, pop-up e instagram-friendly, promove uma experiência única e renovada.

 

O The Sweet Art Museum (SAM) é um museu pop-up digital que aposta num formato inovador de interação dos visitantes com a exposição. A app do museu possui uma funcionalidade de realidade aumentada, através da qual os utilizadores podem apontar o smartphone para a exposição e obter mais informações em vídeo.

Desta forma, potencia um maior envolvimento dos visitantes e cria uma relação mais intimista e rica de visualização de conteúdos, uma vez que são “transportados” para o smartphone.

Uma das salas do museu oferece também uma experiência em realidade virtual, onde o desafio é criar o maior número de ursos em forma de goma, num curto espaço de tempo.

Este slideshow necessita de JavaScript.

Além destas tecnologias, o SAM explora o poder dos media sociais: é um museu de nova geração Instagram-friendy, que incentiva os visitantes a documentar a visita através de fotografias partilhadas no Instagram.

sam-instagram

O conceito do SAM é de museu pop-up, temporário. Em Lisboa, planeia explorar o mundo dos doces e da fantasia, durante 3 meses, mas a ideia é transportar o conceito para outras cidades com outros temas completamente diferentes. Esta é uma forma de promover uma experiência única e renovada, que favorece o dinamismo e a novidade.

 


O novo conceito de espaço pop-up pode ser importante para a sua empresa? Contacte a FABERNOVEL INNOVATE: