Skip links

Cardiogram: diagnóstico de doenças através do ritmo cardíaco

  • A Cardiogram criou um algoritmo que deteta potenciais doenças através do ritmo cardíaco e da contagem de passos.
  • A app recolhe dados através de wearables como o Apple Watch, Android Wear, Fitbit.

 

A Cardiogram desenvolveu um algoritmo capaz de detetar precocemente diabetes, hipertensão, apneia do sono ou fibrilhação auricular. Através dos sensores de frequência cardíaca de wearables (Apple Watch, Android Wear, Fitbit…), a app recolhe uma quantidade massiva de dados para fazer os diagnósticos.

Através da medição permanente do batimento cardíaco e da contagem de passos, a Cardiogram interpreta estes dados e consegue traduzi-los em métricas relevantes, que permitem acompanhar diariamente o estado de saúde.

This slideshow requires JavaScript.

Além da auto-monitorização, existe a possibilidade de seguir amigos e família, o que permite manter sob vigilância familiares com problemas cardíacos e intervir atempadamente sempre que a app deteta padrões fora do normal.

É possível ainda conectar a app a seguros de saúde ou automóvel, receber recompensas sempre que os objetivos de saúde são cumpridos ou aconselhamento especializado e tratamentos.

A app permite também aos utilizadores participar nos seus estudos. A Cardiogram já desenvolveu vários estudos e concluiu que o Apple Watch é capaz de detetar um ritmo cardíaco anormal com 97% de precisão, de detetar apneia do sono, com 90% de precisão, e hipertensão, com 82% de precisão.

Os wearables estão a transformar-se em ferramentas médicas poderosas e podem vir a ter um papel fundamental no futuro da saúde.

A Cardiogram foi desenvolvida por ex-colaboradores da Google, em colaboração com investigadores da Universidade da Califórnia. Já captou 2 milhões de dólares em investimento e tem como investidora a empresa de capital de risco Andreessen Horowitz.


A transformação na indústria da saúde é importante para a sua empresa? Contacte a FABERNOVEL INNOVATE: