John Hancock: seguros de vida baseados na atividade física

  • A seguradora John Hancock tornou todos os seus seguros de vida passíveis de análise da atividade física.
  • O valor do seguro pode ser mais reduzido e os clientes são compensados com descontos e prémios quando atingem metas.

 

A John Hancock, uma das maiores seguradoras norte-americanas, está a tornar os seguros de vida data-driven. Agora, todos os seus seguros permitem aos clientes monitorizar a atividade física e, com base nisso, ter uma redução no prémio, receber smartwatches e outros descontos em lojas e serviços.

A seguradora oferece um smartwatch e outras ferramentas para ajudar a monitorizar as atividades com impacto na saúde (caminhadas, ginásio, check-ups regulares…) e oferece cursos online que abordam várias temáticas ligadas a um estilo de vida saudável.

Com base numa avaliação online, os clientes recebem objetivos personalizados a cumprir durante o ano e recomendações para ajudar a atingi-los. A seguradora vai atribuindo pontos que permitem atingir diferentes status (permite uma redução de 15% do prémio no ano seguinte e ofertas em hotéis, lojas e viagens).

Esta é uma forma de incentivar os clientes a adotar um estilo de vida saudável e a partilhar os dados da atividade física com a seguradora. Estes são dados bastante relevantes porque permitem conhecer os hábitos de cada cliente para criar produtos e serviços personalizados.

 


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