Expedia investe em mercado de aluguer de curto prazo

  • A Expedia está a tentar conquistar o mercado de arrendamento de curto prazo.
  • A aquisição estratégica de duas novas empresas pode ajudar a reforçar a oferta, sobretudo do HomeAway.

 

A Expedia está a reforçar o seu posicionamento no arrendamento de curto-prazo, através da aquisição de duas startups que operam neste mercado, a Pillow e a ApartmentJet. Desta forma, a Expedia está a alargar a seleção deste tipo de reserva de alojamentos nas suas plataformas.

As aquisições podem ser, particularmente, relevantes para expandir a oferta da plataforma de alojamentos para férias HomeAway (adquirida pela Expedia, em 2015, por 3,9 mil milhões de dólares). A integração da oferta da Pillow e da ApartmentJet podem permitir ganhar maior escala e competitividade em relação ao Airbnb.

A HomeAway integra 1,8 milhões de anúncios de alojamentos online para reserva (o Booking.com e o Airbnb integram mais de 5 milhões de anúncios, cada, em todo o mundo) e tem sido uma alavanca de negócio para a Expedia.

Através da Pillow, por exemplo, a HomeAway pode “abordar” um potencial novo mercado: a startup oferece um serviço que permite aos residentes subalugar alojamentos de forma legal, com o conhecimento dos proprietários, e partilhar as receitar geradas.

 


A transformação na indústria do turismo é importante para a sua empresa? Contacte a FABERNOVEL:

Author avatar
FABERNOVEL
A FABERNOVEL é uma agência de inovação nativa digital que ajuda as grandes organizações a construir o futuro das suas indústrias, à velocidade das startups. Com uma abordagem centrada no utilizador, acompanhamos a concepção, a prototipagem e o teste de produtos e serviços inéditos, bem como na implementação de estratégias inovadoras, novos modelos de negócio, novas experiências físicas e digitais. Com escritórios em: Paris, Lisboa (Estoril), São Francisco, Shanghai, Singapura, Casablanca e Beirute.
We use cookies to give you the best experience.