Saúde

Confer Health: diagnósticos clínicos domésticos

  • A Confer Health desenvolveu um dispositivo e uma app que permitem ter acesso a diagnósticos com precisão clínica.
  • Os exames médicos estão a tornar-se uma experiência invisível.

A Confer Health está a democratizar o acesso a diagnósticos com a precisão de um laboratório. A startup desenvolveu um dispositivo que permite fazer diagnósticos domésticos (fertilidade, faringite, etc) e a gestão e prevenção de doenças crónicas (diabetes, problemas cardíacos).

O dispositivo faz os diagnósticos com base em amostras de sangue, urina ou saliva e integra com uma aplicação que mostra os resultados e ajuda os utilizadores a interpretá-los. Os resultados podem ser vistos remotamente por um médico.

Ao colocar nas mãos dos utilizadores um dispositivo que dá resultados de nível clínico, em minutos, a Confer Health está a contribuir para uma das potenciais evoluções dos cuidados de saúde: a transição dos exames médicos para uma experiência invisível.

No futuro, é possível que o paciente se apresente diante do médico com um diagnóstico praticamente concluído, uma vez que é, cada vez mais, autónomo na monitorização (em tempo real e de forma contextualizada) das suas métricas.

Com a facilidade de acesso aos dados clínicos, os pacientes são os primeiros a fazer uma avaliação dos seus sintomas e passam a ter uma responsabilidade acrescida em relação à sua saúde, diminuindo a assimetria de papéis entre pacientes e médicos.

A Confer Health foi fundada por investigadores de Harvard, do MIT e de Princeton. A empresa captou um investimento total de 9,5 milhões de dólares e foi apontada como um possível alvo de aquisição pela Amazon.


Se a transformação na indústria da saúde é importante para a sua empresa, contacte a FABERNOVEL:

← Back

Your message has been sent

INSTINCT

Fundada em 2012, em Lisboa, a Instinct foi uma das primeiras agências de inovação em Portugal. Inspirada pelas empresas líderes na nova economia e com uma abordagem customer-centric, a Instinct ajuda as empresas a mudar o foco: Conhecer os clientes antes da estratégia, pensar numa solução antes da tecnologia e, sobretudo, testar antes de investir. Da consultoria, passando pelo design, pela tecnologia e pela comunicação, a Instinct ajuda as grandes empresas a executar a sua melhor versão de futuro. E-mail: hello@instinct.pt

Recent Posts

Magnifica Humanitas: A ética humana na era da inteligência artificial

Para este Weekend, fica como sugestão de leitura e reflexão a nova encíclica do Papa…

8 horas ago

Resumo da semana: 22 de junho a 26 de junho

O resumo da semana do SuperToast, 100% gerado por AI.

21 horas ago

Spotify adota tecnologia de vídeo da Apple

X lança separador “History” | Uber expande centros tecnológicos na Índia

1 dia ago

Spoa: um dispositivo doméstico que quer reaproveitar energia invisível

O Spoa é um conceito que tenta aproveitar a energia que os aparelhos elétricos perdem…

2 dias ago

Consumo de Shorts do YouTube dispara nas televisões

Codex da OpenAI chega aos telemóveis | Tesla leva serviço de robotáxis a novas cidades

3 dias ago