- A Cardiogram lançou um serviço de subscrição que permite monitorizar, à distância, familiares com problemas cardíacos.
- A versão premium permite também gerar um PDF com todo o histórico de dados e partilhá-lo com o médico.
A Cardiogram, uma App que analisa o ritmo cardíaco através de smartwatches como o Apple Watch, lançou um novo serviço de subscrição que permite monitorizar familiares e amigos com problemas cardíacos.
Os dados que podem ser partilhados incluem o ritmo cardíaco, a qualidade do sono e atividade física, permitindo intervir, atempadamente, sempre que forem detetados valores fora do normal.
Uma das vantagens do serviço é a compatibilidade entre dispositivos. Ou seja, permite, por exemplo, que um utilizador com um smartphone Android possa monitorizar os dados de saúde de um familiar com iPhone e Apple Watch e vice versa.
Além desta vigilância, também é possível pedir o histórico de dados em PDF, recolhidos pela Cardiogram, para partilhá-los facilmente com o médico.
Os wearables podem vir a ter um papel central no futuro da saúde, sobretudo porque servem como uma fonte de recolha de dados que apoia uma medicina preventiva. O algoritmo da Cardiogram é capaz de detetar precocemente diabetes, hipertensão, apneia do sono ou fibrilhação auricular.
A transformação na indústria da saúde é importante para a sua empresa? Contacte a FABERNOVEL: