Skip links

Johnson & Johnson compra startup de cirurgias robóticas

  • A farmacêutica Johnson & Johnson comprou a Auris Health, uma startup especialista em intervenções médicas robóticas.
  • A compra permite à empresa reforçar o posicionamento na oferta de ferramentas digitais para apoiar os cirurgiões e o tratamento de pacientes.

A Johnson & Johnson comprou a Auris Health, por 3,4 mil milhões de dólares. Esta startup cria robôs para intervenções médicas e até agora tem-se concentrado em endoscopias robóticas para diagnosticar cancro do pulmão com maior precisão. O negócio envolve também um investimento extra de 2,35 mil milhões de dólares, caso a Auris cumpra determinadas metas.

A J&J está a aumentar a oferta de robôs que permitem fazer diagnósticos e intervir numa fase inicial em casos de cancro ou de outras situações. A farmacêutica tem feito vários investimentos para revolucionar as cirurgias. Além da Auris, comprou, no ano passado, a Orthotaxy, especializada em tecnologia para cirurgias aos joelhos, e está também a criar um sistema para cirurgias robóticas, em parceria com a Google.

A J&J está a criar um ecossistema de equipamentos conectados centrado na recolha de dados para melhorar os resultados dos pacientes e em melhorar, permanentemente, a tecnologia dos robôs.

A utilização de robôs em cirurgias é uma indústria em crescimento e de grande dimensão: o mercado poderá atingir os 100 mil milhões de dólares em 2024, segundo uma estimativa KBV Research.

 

 


A transformação na indústria da saúde é importante para a sua empresa? Contacte a FABERNOVEL: