OnMed cria estações médicas automatizadas

  • A OnMed criou estações médicas automatizadas, nos Estados Unidos, que permitem consultas virtuais, monitorizar sinais vitais e ter acesso imediato aos medicamentos receitados.


 

A OnMed, uma startup tecnológica americana de serviços de saúde, criou, nos Estados Unidos, estações médicas automatizadas que permitem consultas virtuais e monitorizar sinais vitais.

Dentro destas estações, estão disponíveis dispositivos através dos quais os pacientes podem auto-recolher dados sobre a altura, peso e pressão arterial.

Os espaços incluem também o registo de imagens térmicas, tecnologia de reconhecimento facial e estão equipados com uma câmara de alta definição que permite aos médicos examinar o paciente e recolher imagens.

Os medicamentos são, instantaneamente, dispensados através de uma mini-farmácia integrada nas estações e quando não existem em stock é impressa uma receita ou é emitida uma receita eletrónica.

A ideia é que estas estações possam estar disponíveis em universidades, aeroportos, hotéis, empresas ou zonas rurais, para o tratamento de pacientes com casos clínicos de menor gravidade. Desta forma, é possível melhorar a conveniência e reduzir o número de deslocações aos consultórios.


A transformação na indústria da saúde é importante para a sua empresa? Contacte a FABERNOVEL:

Tagged with: