O Ikea está a cultivar alimentos, em contentores, no exterior das suas lojas na Suécia, recorrendo à agricultura vertical.
A empresa está a utilizar um sistema de hidroponia, uma técnica de cultivo sem solo, que permite utilizar menos 90% de água e que dispensa a utilização de pesticidas e herbicidas.
O objetivo é que os alimentos cultivados sejam servidos aos clientes dos restaurantes Ikea, em 2020. Nesta fase de teste, vão apenas ser servidos ao staff da empresa.
A agricultura vertical pode vir a transformar a cadeia de fornecimento em todo o mundo, uma vez que coloca a produção mais próxima dos locais de consumo e pode ser a resposta para cobrir as crescentes necessidades alimentares.
Se a transformação na indústria da agricultura é importante para a sua empresa, contacte a FABERNOVEL:
O resumo da semana do SuperToast, 100% gerado por AI.
Instagram reforça oferta para televisões | Adobe reforça AI com compra da Topaz Labs
A Samsara Tracking Label é uma etiqueta adesiva muito fina, do tamanho de um cartão,…
Dario Amodei, CEO da Anthropic
OpenAI lança iniciativa para reforçar segurança do open-source | Tesla acelera vendas no segundo trimestre
A empresa norte-americana Boost Surfing desenvolve equipamentos elétricos para tornar o surf mais acessível e…