A Sword Health, uma startup tecnológica portuguesa, criou sessões de fisioterapia digitais que permitem que os exercícios de reabilitação sejam feitos em casa e de forma autónoma.
A equipa médica prepara um kit com um tablet, onde estão definidos os exercícios, e sensores corporais, que fazem a recolha permanente de dados.
Os movimentos são monitorizados e corrigidos, em tempo real, por uma assistente virtual e os pacientes recebem badges de motivação sempre que têm um bom desempenho.
Os fisioteraupetas têm acesso instantâneo a estes dados para poderem adaptar os exercícios, sempre que é necessário.
Com esta solução, a startup já captou 15 milhões de dólares, incluindo através de uma ronda de investimento recente, liderada pela empresa de capital de risco norte-americana Khosla Ventures.
Se a transformação na indústria da saúde é importante para a sua empresa, contacte a FABERNOVEL:
[contact-form-7 id=”96407″ title=”Contacto Artigos”]
A Levoit criou um purificador de ar pensado para casas com animais, capaz de combater…
Lucros da Microsoft sobem 32% | Amazon aumenta receitas, mas lucro líquido recua 2,4%
O resumo da semana do SuperToast, 100% gerado por AI.
Google apresenta a Fitbit Edge, uma pulseira com AI | Amazon lança novo Fire TV…
A Alphabet Inc., empresa-mãe da Google, revelou os seus resultados financeiros referentes ao terceiro trimestre…
O Tesla Roadster deu um “kickflip” em palco e o mundo inteiro viu. Em cinco…