Sword Health, sessões de fisioterapia do futuro

  • A Sword Health, uma startup portuguesa, criou sessões de fisioterapia digitais.
  • Os exercícios são monitorizados e corrigidos por inteligência artificial e os fisioterapeutas têm acesso imediato aos dados das sessões para adaptar o tratamento.

A Sword Health, uma startup tecnológica portuguesa, criou sessões de fisioterapia digitais que permitem que os exercícios de reabilitação sejam feitos em casa e de forma autónoma.

A equipa médica prepara um kit com um tablet, onde estão definidos os exercícios, e sensores corporais, que fazem a recolha permanente de dados.

Os movimentos são monitorizados e corrigidos, em tempo real, por uma assistente virtual e os pacientes recebem badges de motivação sempre que têm um bom desempenho.

Os fisioteraupetas têm acesso instantâneo a estes dados para poderem adaptar os exercícios, sempre que é necessário.

Com esta solução, a startup já captou 15 milhões de dólares, incluindo através de uma ronda de investimento recente, liderada pela empresa de capital de risco norte-americana Khosla Ventures.


Se a transformação na indústria da saúde é importante para a sua empresa, contacte a FABERNOVEL:

    Author avatar
    FABERNOVEL
    A FABERNOVEL é uma agência de inovação nativa digital que ajuda as grandes organizações a construir o futuro das suas indústrias, à velocidade das startups. Com uma abordagem centrada no utilizador, acompanhamos a concepção, a prototipagem e o teste de produtos e serviços inéditos, bem como na implementação de estratégias inovadoras, novos modelos de negócio, novas experiências físicas e digitais. Com escritórios em: Paris, Lisboa (Estoril), São Francisco, Shanghai, Singapura, Casablanca e Beirute.
    We use cookies to give you the best experience.