Skip links

Neurotrack: transformação no diagnóstico e prevenção de demência

  • A Neurotrack está a transformar o diagnóstico e prevenção de demência através de um teste que pode ser feito em 5 minutos através do computador ou de uma App.
  • A tecnologia monitoriza o movimento dos olhos durante a visualização de imagens para avaliar o estado da memória.


 

A Neurotrack é uma startup americana que está a transformar o diagnóstico e a prevenção de demência através de um teste simples que monitoriza o movimento dos olhos, durante a visualização de imagens, e que avalia o estado da memória.

O teste tem uma duração de 5 minutos e é realizado trimestralmente através do computador ou da aplicação para smartphone e os resultados são mostrados instantaneamente.

Através dos dados recolhidos, que registam alterações de memória ao longo do tempo, são sugeridas recomendações personalizadas para melhorar a qualidade de vida, como a prática de desporto, alterações na alimentação ou jogos para treinar o cérebro.

A tecnologia da Neurotrack consegue antecipar a propensão ao aparecimento de Alzheimer com uma antecedência de três anos.

A startup já captou financiamento no valor de 50 milhões de dólares dos investidores Khosla Ventures, Johnson & Johnson e as empresas de seguros japonesas Dai-ichi Life e Sompo Holdings.

 


A transformação na indústria da saúde é importante para a sua empresa? Contacte a FABERNOVEL: