Skip links

Fludis: entrega de encomendas com barcos e bicicletas elétricas

  • A startup francesa Fludis utiliza barcos elétricos e bicicletas para efetuar a “última milha” da distribuição de encomendas feitas online.
  • O serviço pode permite poupar 300 mil quilómetros em estrada e uma emissão de 110 toneladas de CO2.

Subscreva o nosso podcast em:
Apple Podcasts | Spotify | Google Podcasts | TuneIn


 

A startup francesa Fludis lançou, em Paris, um serviço que utiliza barcos elétricos e bicicletas para efetuar a “última milha” da distribuição de encomendas feitas online.

Os barcos têm duas gruas a bordo que servem para recolher as embalagens no porto de Gennevilliers e as transportar pelo rio Sena até ao centro de Paris.

Durante o percurso, os estafetas colocam as encomendas em bicicletas elétricas, que podem efetuar, cada uma, quatro voltas por dia e transportar até 250 kg.

Para que o barco não volte vazio, na viagem de regresso trazem resíduos elétricos e eletrónicos recolhidos em pontos de reciclagem.

Este serviço vai permitir poupar, anualmente, 300 mil quilómetros de percursos e evitar a emissão de 110 toneladas de CO2.

O IKEA faz parte do grupo de clientes deste novo serviço.


Se a transformação na indústria de logística é importante para a sua empresa, contacte a FABERNOVEL:

Leave a comment

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.