Desafios do coworking

Subscreva o nosso podcast em:
Apple Podcasts | Spotify | Google Podcasts | TuneIn

Neste Innovation Talk, debatemos uma das forças motrizes mais relevantes na transformação social: a economia da partilha.

A economia da partilha é uma tendência que tem sido aplicada em vários mercados, desde a partilha de automóveis, casas e também escritórios.

Neste debate, abordamos os principais desafios de gerir uma empresa de cowork, numa conversa com Gustavo Brito, do LACS, Miguel Fontes, da Startup Lisboa, José Pedro Pinto, do Sítio, e Hugo Filipe Molha da My Auchan.

Este debate foi realizado após a apresentação pública do estudo da FABERNOVEL sobre a WeWork, que decorreu no dia 15 de outubro de 2019, no ISEG.

Neste estudo GAFAnomics® a que demos o nome “The We Company: is real estate a disruptable industry?” e onde explicamos como:

  • A WeWork abanou o mercado do coworking, definindo novos padrões em termos de design e de experiência;
  • Como criou uma marca forte junto de todos os seus membros;
  • Como surfou a onda das empresas tecnológicas para conseguir captar 14 mil milhões de dólares, maioritariamente do fundo de investimento Vision Fund da Softbank;
  • Quais as dificuldades de escalar o negócio e os riscos que assumiu;
  • E como o adiamento da anunciada entrada em bolsa, foi, talvez, a melhor coisa que aconteceu à WeWork para poder re-estruturar o negócio e criar um modelo de negócio mais sustentável e escalável.
Author avatar
Nuno Ribeiro
Portugal General Manager da agência de inovação FABERNOVEL. Foi diretor da unidade de negócio multimédia do grupo Global Media (2008 a 2012), diretor da unidade de negócios de Internet do grupo Cofina Media (1999 a 2008) e consultor do secretário de Estado da Comunicação Social para a área digital (1997 a 2002). Em paralelo com a atividade profissional foi docente, coordenador de programas executivos e pós-graduações nas Universidades: Católica-Lisbon, Europeia, ISEG e Lusófona (2001 a 2016). Colaborou com artigos de opinião e comentador, sobre temas de inovação, transformação digital e nova economia nos media: Visão, Diário de Notícias, Meios & Publicidade e Económico TV. 
Autor do livro Gerir na Era Digital (2011). É licenciado em Economia pela Católica-Lisbon, onde também concluiu o curso avançado Gestão de empresas tecnológicas e uma pós-graduação em Media e Entretenimento.
We use cookies to give you the best experience.