Knock: reinvenção do processo de compra de uma casa

  • A Knock reinventou o processo de compra e venda de casa, atuando como um agente imobiliário e um banco.
  • A startup ajuda a encontrar uma casa, compra-a em nome dos clientes e depois acompanha-os na venda da sua casa antiga.

Subscreva o nosso podcast em:
Apple Podcasts | Spotify | Google Podcasts | TuneIn


 

A Knock é uma startup americana que reinventou o processo de compra e venda de casa, atuando como um agente imobiliário e um banco.

A startup ajuda a encontrar uma casa, compra-a em nome dos clientes e depois acompanha-os na venda da sua casa antiga, oferecendo inclusive serviços de reparação que permitem a venda a um melhor preço.

A Knock cobra uma comissão de 3% pela venda da casa antiga e assim que a antiga propriedade tenha sido vendida, os compradores compram a nova casa à Knock.

Desta forma, facilita aos seus clientes o compromisso de comprar casa por falta de liquidez durante o período de venda da sua casa atual.

Para acelerar o processo, são utilizados recursos imobiliários externos: os clientes podem comprar casas que não estão na plataforma da Knock e a Knock também recorre a várias plataformas para anunciar e vender os imóveis à sua disposição (Zillow, Trulia, Facebook, Google).

Para já, a startup opera apenas nos Estados Unidos, onde o mercado imobiliário foi avaliado em 33,3 biliões de dólares, em 2018, e já captou um total de 434 milhões de dólares em investimento.


Se a transformação na indústria de imobiliário é importante para a sua empresa, contacte a FABERNOVEL:

Tagged with: