Europa

Oxford VR: terapia em realidade virtual

  • A Oxford VR desenvolve experiências em realidade virtual para o tratamento de problemas de saúde mental, como a depressão e ansiedade.
  • Os primeiros ensaios clínicos realizados concentraram-se em ajudar a ultrapassar o medo de alturas e agora o objetivo é desenvolver novos tratamentos clinicamente comprovados.

Subscreva o nosso podcast em:
Apple Podcasts | Spotify | Google Podcasts | TuneIn

A Oxford VR é uma startup do Reino Unido que desenvolve experiências em realidade virtual para o tratamento de problemas de saúde mental, como a depressão e ansiedade.

Durante os tratamentos, os pacientes colocam os óculos de realidade virtual e entram em ambientes simulados onde desempenham atividades com diferentes níveis de dificuldade.

Os primeiros ensaios clínicos realizados concentraram-se em ajudar a ultrapassar o medo de alturas, através de atividades em ambiente virtual, como, por exemplo, resgatar um gato do cimo de uma árvore.

A Oxford VR pretende desenvolver diferentes tratamentos clinicamente comprovados. Esta startup nasceu no Departamento de Psiquiatria da Universidade de Oxford e, desde que foi fundada em 2017, já captou um investimento de 13,2 milhões libras. Para já, opera no Reino Unido e está a preparar a expansão para os Estados Unidos.


Se a transformação na indústria da saúde é importante para a sua empresa, contacte a FABERNOVEL:

← Back

Your message has been sent

INSTINCT

Fundada em 2012, em Lisboa, a Instinct foi uma das primeiras agências de inovação em Portugal. Inspirada pelas empresas líderes na nova economia e com uma abordagem customer-centric, a Instinct ajuda as empresas a mudar o foco: Conhecer os clientes antes da estratégia, pensar numa solução antes da tecnologia e, sobretudo, testar antes de investir. Da consultoria, passando pelo design, pela tecnologia e pela comunicação, a Instinct ajuda as grandes empresas a executar a sua melhor versão de futuro. E-mail: hello@instinct.pt

Recent Posts

Web Summit 2026: O que não deve perder

Neste We Love, a equipa da Instinct dá-lhe sugestões daquilo que não deve mesmo perder…

1 dia ago

VEM vence Concurso de Ideias de Negócio de Cascais

A startup VEM venceu o Concurso de Ideias de Negócio de Cascais 2026, conquistando 10…

1 dia ago

Amazon renova a gama Kindle com um modelo a cores

Google e Flo juntam dados para melhorar a saúde feminina | SpaceX junta X, Grok…

2 dias ago

Resumo da semana: 02 de novembro a 06 de novembro

O resumo da semana do SuperToast, 100% gerado por AI.

2 dias ago

Aeropod: uma cápsula para arejar o solo sem máquinas

O Aeropod é uma pequena cápsula que permite arejar o solo sem recorrer a máquinas…

3 dias ago