Smartify: “Shazam” de obras de arte

  • A App Smartify permite apontar a câmara do smartphone a quadros ou fotografias e obter, de imediato, todos os detalhes sobre as obras de arte.
  • Estão disponíveis informações de vários museus em todo o mundo, incluindo o Louvre, em Paris, e o Metropolitan, em Nova Iorque.

Subscreva o nosso podcast em:
Apple Podcasts | Spotify | Google Podcasts | TuneIn

A Smartify é uma aplicação que funciona como o “Shazam” das obras de arte, ou seja, permite apontar a câmara do smartphone a quadros ou fotografias e obter, de imediato, todos os detalhes.

Esta identificação é feita através de reconhecimento de imagem e permite descobrir o autor e a história por detrás de cada obra, bem como guardá-los nos favoritos.

Está disponível também uma opção de pesquisa por museu que permite explorar as coleções de arte, saber horários, comprar bilhetes e visitar o site.

A App inclui também uma funcionalidade de realidade aumentada com uma opção áudio que pode ser utilizada como guia dentro dos museus.

A Smartify integra informações sobre obras de arte de vários museus em todo o mundo, incluindo o Louvre, em Paris, o Metropolitan, em Nova Iorque, e o National Gallery, em Londres.


Se as novas experiências em realidade aumentada são relevantes para a sua empresa, contacte a FABERNOVEL: