Dyson vai fabricar ventiladores para hospitais

  • O fabricante britânico de aspiradores e secadores Dyson vai fabricar ventiladores para pacientes internados com o novo coronavírus.
  • A produção vai iniciar após a aprovação das entidades reguladoras e vai contar com financiamento do governo britânico.

Subscreva o nosso podcast em:
Apple Podcasts | Spotify | Google Podcasts | TuneIn

Aspiradores, purificadores de ar e secadores. A marca britânica Dyson é conhecida internacionalmente por fabricar qualquer um destes equipamentos. A novidade, agora, é que está a fabricar também ventiladores para pacientes internados com o novo coronavírus.

A resposta da Dyson para ajudar a responder à falta destes equipamentos médicos foi rápida: em apenas 10 dias, a marca concebeu um ventilador portátil, a que chamou de CoVent.

A produção vai iniciar após a aprovação das entidades reguladoras e vai contar com financiamento do governo britânico.

Para começar, vai produzir 10 mil ventiladores que foram encomendados pelo serviço de saúde do Reino Unido (NHS) e doar outros 5 mil a organismos de Saúde internacionais.

Nesta “corrida” para aumentar a produção de ventiladores, também os fabricantes automóveis estão a demonstrar agilidade e a disponibilizar as suas fábricas para produzirem ventiladores hospitalares, como é o caso da Tesla, da Ford e da General Motors.


Se a transformação na indústria da saúde é importante para a sua empresa, contacte a FABERNOVEL:

Tagged with: