Voltar ao topo

Google Arts & Culture: visitas virtuais a museus e monumentos

  • A plataforma online Google Arts & Culture abriu as portas de mais de 500 museus para visitas virtuais através da tecnologia Street View.
  • Desta forma, é possível “viajar” do Museo Frida Khalo, na cidade do México, para o The British Museum, em Londres, passando pelo MASP em São Paulo.


Subscreva o nosso podcast em:
Apple Podcasts | Spotify | Google Podcasts | TuneIn

A plataforma online Google Arts & Culture permite explorar as coleções de arte dos museus mais notáveis do mundo e, agora, abriu as portas de 500 desses museus para visitas virtuais através da tecnologia Street View.

O visitante pode mover-se dentro das galerias com ajuda da visualização em 360º, para ter uma percepção mais próxima da realidade, e pode também fazer zoom a qualquer peça de arte.

Para facilitar a visita, as obras de arte mais emblemáticas estão destacadas, bastando um clique para se ser encaminhado para a galeria onde se encontra uma peça em específico e para descobrir toda a história e detalhes.

Desta forma, é possível “viajar” do Museo Frida Khalo, na cidade do México, para o The British Museum, em Londres, passando pelo MASP (Museu de Arte de São Paulo) em São Paulo, e pelo Musée d’Orsay, em Paris.

Este modo Street View está também disponível para visitar monumentos como, por exemplo, o Taj Mahal, na Índia, ou o Palácio de Versalhes, em Paris.


Se a transformação na indústria de turismo é importante para a sua empresa, contacte a FABERNOVEL:

Author avatar
FABERNOVEL
A FABERNOVEL é um novo tipo de empresa que promove a inovação e o human-centered design na era digital, para ajudar as grandes empresas a desenvolverem o seu negócio à velocidade de uma startup.
We use cookies to give you the best experience.