Moda

Slow Closet: roupeiros virtuais para vendas em segunda mão

  • A plataforma de e-commerce portuguesa Slow Closet permite criar o próprio roupeiro online para vender roupa, sapatos e acessórios em segunda mão.
  • A startup disponibiliza também um serviço de organização de roupeiros, deslocando-se a casa dos clientes para ensinar técnicas de organização.

Subscreva o nosso podcast em:
Apple Podcasts | Spotify | Google Podcasts | TuneIn

Com a missão de promover hábitos mais sustentáveis, a plataforma de e-commerce portuguesa Slow Closet permite vender roupa, sapatos e acessórios em segunda mão.

Nesta plataforma, cada vendedor tem o seu próprio roupeiro virtual, que está identificado com o nome do proprietário para facilitar a pesquisa e a partilha com qualquer amigo, conhecido ou familiar.

Dentro de cada closet, os compradores podem encontrar o que procuram pesquisando por categorias, tamanho, marcas, cores ou estado.

Além disso, é possível também doar as peças que não foram aprovadas para venda a instituições de solidariedade social, incluindo o Centro de Apoio ao Sem Abrigo e a Comunidade Vida e Paz.

A Slow Closet disponibiliza ainda um serviço de organização de roupeiros, deslocando-se a casa dos clientes para ensinar técnicas de organização e ajudá-los a selecionar peças em bom estado para venda ou doação.

Esta plataforma foi lançada em 2019 e faz parte de uma nova geração de startups que está a promover hábitos mais sustentáveis na indústria da moda, que é a segunda indústria mais poluente do mundo.


Se a transformção na indústria da moda é importante para a sua empresa, contacte a FABERNOVEL:

← Back

Your message has been sent

INSTINCT

Fundada em 2012, em Lisboa, a Instinct foi uma das primeiras agências de inovação em Portugal. Inspirada pelas empresas líderes na nova economia e com uma abordagem customer-centric, a Instinct ajuda as empresas a mudar o foco: Conhecer os clientes antes da estratégia, pensar numa solução antes da tecnologia e, sobretudo, testar antes de investir. Da consultoria, passando pelo design, pela tecnologia e pela comunicação, a Instinct ajuda as grandes empresas a executar a sua melhor versão de futuro. E-mail: hello@instinct.pt

Recent Posts

Google lança Gemini Robotics 2

Blue Origin capta 10 mil milhões de dólares | Samsung bate recorde de receitas com…

16 horas ago

Joy: O que é que uma esfregona pode ensinar sobre inovação?

Neste Weekend, sugerimos Joy: um filme sobre uma invenção simples que acabou por se transformar…

3 dias ago

Resumo da semana: 03 de agosto a 07 de agosto

O resumo da semana do SuperToast, 100% gerado por AI.

3 dias ago

OpenAI lança novos modelos de voz

Google Photos passa a criar vídeos com AI | SpaceXAI lança Grok 4.5

4 dias ago

HaloBraid, ajuda cabeleireiros a poupar tempo

O HaloBraid é uma ferramenta que ajuda os cabeleireiros a fazer tranças em menos tempo.…

5 dias ago