Skip links

Connect Robotics transforma logística

  • A Connect Robotics é uma startup portuguesa com a visão de revolucionar a logística através de entregas por drones.
  • As empresas podem submeter pedidos de entrega, com a possibilidade de monitorizar em tempo real os percursos dos drones.

Subscreva o nosso podcast em:
Apple Podcasts | Spotify | Google Podcasts | TuneIn

Foi pioneira na entrega de correspondência dos CTT através de drones autoguiados e, agora, está focada no transporte de medicamentos e amostras de sangue. A Connect Robotics é uma startup portuguesa com a visão de revolucionar a logística através de entregas por drones.

O serviço da Connect Robotics permite às empresas fazer pedidos de entrega, com a possibilidade de monitorizar em tempo real os percursos dos drones, ver o estado da entrega e definir ou cancelar novas entregas.

Depois de terem sido feitas demonstrações, em parceria com os CTT e com a Santa Casa da Misericórdia, para a entrega de correio e marmitas com refeições para a idosos em algumas aldeias, neste momento, o serviço está a ser utilizado por uma farmácia, em Viseu, para o transporte de medicamentos para associações e lares de idosos.

O objetivo agora é obter autorização do Infarmed para disponibilizar o serviço a outras farmácias em Portugal e iniciar também o transporte de análises clínicas num hospital em Lisboa.

Fundada em 2015, a Connect Robotics está incubada no Parque de Ciência e Tecnologia da Universidade do Porto (UPTEC) e conta com o apoio do centro de incubação da Agência Espacial Europeia.


Se a transformação na indústria de logística é importante para a sua empresa, contacte a FABERNOVEL:

Leave a comment

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.