Voltar ao topo

Muse: meditar lendo a atividade cerebral

  • A Muse é uma bandolete conectada, colocada na parte frontal da cabeça, que permite melhorar a prática de meditação, através da leitura da atividade cerebral.
  • A Muse integra sensores que identificam se o utilizador está num estado ativo, neutro ou calmo e vai dando feedback em tempo real, através da música ou sons de fundo. 

Desenvolvida no Canadá pela InteraXon, a Muse é uma bandolete conectada que permite melhorar a prática de meditação, através da leitura da atividade cerebral. Colocada na parte frontal da cabeça, a Muse recorre a sensores que medem a atividade cerebral e identificam se o utilizador está num estado ativo, neutro ou calmo e vai dando feedback em tempo real. Por exemplo, a chuva pode representar muita atividade e o som dos passarinhos um estado muito calmo, ou ainda através da música de fundo que perde batidas quando se alcança um estado mais zen. 

Esta bandolete está conectada a uma aplicação, onde é possível definir o exercício de meditação, a duração e um género musical ou um cenário, como praia ou floresta. 

Os dados de desempenho são apresentados na aplicação, em gráficos fáceis de interpretar, e estão incluídas recomendações de melhoria ligadas à respiração e à postura corporal. Para manter os utilizadores motivados, o estado de calma é recompensado com pontos que são atribuídos após cada sessão. 

A Muse disponibiliza também um serviço de subscrição (13,99 euros por mês) que dá acesso ilimitado a mais de 500 meditações guiadas, exclusivas e originais, com reconhecidos instrutores de meditação, como, por exemplo, Depak Chopra.

Neste momento, a empresa comercializa 2 produtos: o Muse 2 (269,99 euros) e o Muse S que se diferencia por incluir também meditações para ajudar a dormir (379,99 euros).

O lançamento da Muse foi feito através de uma campanha de crowdfunding na Indiegogo, em 2014, onde foram captados 300 mil dólares e, até agora, já conseguiu captar um investimento total de 29 milhões de dólares.

 


A transformação na indústria da saúde é importante para a sua empresa? Contacte a FABERNOVEL:

Author avatar
FABERNOVEL
A FABERNOVEL é um novo tipo de empresa que promove a inovação e o human-centered design na era digital, para ajudar as grandes empresas a desenvolverem o seu negócio à velocidade de uma startup.
We use cookies to give you the best experience.