TrialJectory liga pacientes oncológicos a ensaios clínicos

  • A TrialJectory é uma plataforma que agrega, de uma forma isenta, todos os ensaios clínicos ligados ao cancro que estão a decorrer nos Estados Unidos, dando a conhecer o que há de mais inovador a nível de tratamentos. 
  • Gratuita para os pacientes, a plataforma tem um modelo B2B, ou seja, as farmacêuticas pagam quando os pacientes escolhem participar nos seus ensaios clínicos. 

Subscreva o nosso podcast em:
Apple Podcasts | Spotify | Google Podcasts | TuneIn

Permitir a cada paciente encontrar o melhor tratamento para o cancro é o objetivo da TrialJectory. Fundada em 2017 por Tzvia Bader, uma ex-doente oncológica, esta plataforma agrega, de uma forma isenta, todos os ensaios clínicos que estão a decorrer nos Estados Unidos, dando a conhecer o que há de mais inovador a nível de tratamentos. 

A solução permite ao paciente partilhar o seu historial médico e, com isso, descobrir quais os ensaios clínicos mais adequados, tendo em conta factores como o tipo de cancro e o seu estadio. 

As recomendações são feitas através de um algoritmo de inteligência artificial, que explora os protocolos de tratamento e o historial de outros doentes que estão a participar nos ensaios, recorrendo à base de dados da FDA, a entidade reguladora da Saúde nos Estados Unidos. 

Para apoiar a tomada de decisão, a plataforma permite ver o percurso clínico de outros pacientes com o mesmo tipo de cancro e apresenta também, numa linguagem acessível, quais as etapas e as características dos tratamentos, com a possibilidade de partilhar estas informações com o médico oncologista. 

Gratuita para os pacientes, a plataforma tem um modelo B2B, ou seja, as farmacêuticas pagam quando os pacientes escolhem participar nos seus ensaios clínicos. 

Reconhecida pela revista TIME como uma das “100 Melhores Inovações de 2020”, a TrialJectory ambiciona, agora, alargar a solução à pediatria e passar também a analisar estudos médicos publicados, de forma a melhorar ainda mais as recomendações de tratamento. 

Desde que foi fundada em 2017, a empresa já captou 2,7 mil milhões de dólares.

 


Se a transformação na indústria da saúde é importante para a sua empresa, contacte a FABERNOVEL:

    Author avatar
    FABERNOVEL
    A FABERNOVEL é uma agência de inovação nativa digital que ajuda as grandes organizações a construir o futuro das suas indústrias, à velocidade das startups. Com uma abordagem centrada no utilizador, acompanhamos a concepção, a prototipagem e o teste de produtos e serviços inéditos, bem como na implementação de estratégias inovadoras, novos modelos de negócio, novas experiências físicas e digitais. Com escritórios em: Paris, Lisboa (Estoril), São Francisco, Shanghai, Singapura, Casablanca e Beirute.
    We use cookies to give you the best experience.