
Nuro: o futuro da distribuição de encomendas
- A startup americana Nuro desenvolveu um veículo elétrico autoguiado, destinado a fazer a última milha da distribuição de encomendas de compras de supermercado e refeições.
- A empresa já recebeu autorização do Estado da Califórnia para iniciar a operação.
Subscreva o nosso podcast em:
Apple Podcasts | Spotify | Google Podcasts | TuneIn
Fundada por dois ex-engenheiros da Google, a Nuro é uma startup americana que desenvolveu um veículo elétrico autoguiado, destinado a fazer a última milha da distribuição de encomendas.
Focados na entrega de compras de supermercado e de refeições, os veículos incluem câmaras e sensores para ter uma visão de 360º e estão conectados a uma aplicação que permite aos clientes ver, em tempo real, o percurso e ser notificado assim que a encomenda chegar.
A Nuro já recebeu autorização do Estado da Califórnia para iniciar a operação. A licença permite que os veículos circulem a uma velocidade máxima de 40 km/h, em ruas com um limite de velocidade de 56 km/h e apenas quando as condições meteorológicas são favoráveis.
Fundada em 2016, a Nuro tem vindo a testar a tecnologia nos Estados Unidos em parceria com cadeias de supermercado e de fast food, como a Kroger, a Walmart e a Domino’s Pizza.
Até ao momento, já captou 1,5 mil milhões de dólares e atingiu uma valorização de 5 mil milhões de dólares.
Se a transformação na logística é importante para a sua empresa, contacte a FABERNOVEL:
[contact-form-7 id=”96407″ title=”Contacto Artigos”]
Nesta indústria emergente será relevante que os veículos autoguiados contem com tecnologia de gestão de frotas, garantindo a devida segurança e eficácia.