• A startup americana Nuro desenvolveu um veículo elétrico autoguiado, destinado a fazer a última milha da distribuição de encomendas de compras de supermercado e refeições. 
  • A empresa já recebeu autorização do Estado da Califórnia para iniciar a operação.

Subscreva o nosso podcast em:
Apple Podcasts | Spotify | Google Podcasts | TuneIn

Fundada por dois ex-engenheiros da Google, a Nuro é uma startup americana que desenvolveu um veículo elétrico autoguiado, destinado a fazer a última milha da distribuição de encomendas. 

Focados na entrega de compras de supermercado e de refeições, os veículos incluem câmaras e sensores para ter uma visão de 360º e estão conectados a uma aplicação que permite aos clientes ver, em tempo real, o percurso e ser notificado assim que a encomenda chegar. 

A Nuro já recebeu autorização do Estado da Califórnia para iniciar a operação. A licença permite que os veículos circulem a uma velocidade máxima de 40 km/h, em ruas com um limite de velocidade de 56 km/h e apenas quando as condições meteorológicas são favoráveis.

Fundada em 2016, a Nuro tem vindo a testar a tecnologia nos Estados Unidos em parceria com cadeias de supermercado e de fast food, como a Kroger, a Walmart e a Domino’s Pizza.

Até ao momento, já captou 1,5 mil milhões de dólares e atingiu uma valorização de 5 mil milhões de dólares.

 


Se a transformação na logística é importante para a sua empresa, contacte a FABERNOVEL: