Resultados do Netflix superam expectativas

Subscreva o nosso podcast em:
Apple Podcasts | Spotify | Google Podcasts | TuneIn

 

Resultados do Netflix superam expectativas 

Créditos imagem: REX/Shutterstock

O Netflix apresentou uma receita de 6,64 mil milhões de dólares, no quarto trimestre de 2020, superando todas as expectativas. 

No último trimestre de 2020, conquistou mais 8,5 milhões de subscritores e ultrapassou, pela primeira vez, a fasquia dos 200 milhões em todo o mundo, com um total de 204 milhões de subscritores. 

Nesta apresentação de resultados, o Netflix revelou que está perto de atingir um cashflow positivo, o que lhe vai permitir suportar as operações diárias sem a necessidade de financiamento.

A receita anual de 2020 foi de 24,9 mil milhões de dólares, um crescimento de mais de 23% em relação a 2019.

Amazon permite a empresas criar assistentes virtuais 

A Amazon decidiu dar acesso à plataforma de inteligência artificial que suporta a sua assistente virtual, a famosa Alexa, a empresas terceiras para que possam criar as suas próprias assistentes virtuais personalizadas. 

Para já, esta nova oferta, chamada Alexa Custom Assistant, está focada sobretudo nos fabricantes automóveis, o que permitirá à Amazon integrar diretamente o seu software em mais veículos. 

A Fiat Chrysler, agora Stellantis depois da fusão com o grupo PSA, vai ser a primeira empresa a utilizar o serviço.

Apple avalia serviço de subscrição de podcasts 

Depois do Apple Fitness+ e do Apple Card, a empresa liderada por Tim Cook continua a apostar nas subscrições. Agora, a Apple está a avaliar o lançamento de um serviço de subscrição para os podcasts, com conteúdos exclusivos.

O objetivo é atrair mais podcasters, sobretudo os que querem monetizar o seu conteúdo, ajudando-os a gerar receitas. 

A Apple Podcasts é atualmente a plataforma de podcasts líder a nível mundial. 

SpaceX converte plataformas petrolíferas para lançamentos

A SpaceX comprou duas plataformas petrolíferas marítimas, por 3,5 milhões de dólares cada, que vai converter em plataformas para o lançamento do foguetão Starship.  

Já testado em protótipo, o Starship é um foguetão de grande dimensão que a SpaceX pretende utilizar para enviar não só carregamentos para o Espaço, como também até 100 pessoas de cada vez em missões para a Lua e Marte.

 


Novo modelo económico em rede, inspirado pelos GAFA – Google, Apple, Facebook e Amazon – que integra Unicórnios (startups com valorização acima de mil milhões de dólares), gigantes chineses de tecnologia e todas as empresas que mudam as nossas vidas através da tecnologia e inovação.

Outros acrónimos de empresas que seguem estratégias GAFAnomics®:
NATU – Netflix, AirBnB, Tesla e UBER
BATX – Baidu, Alibaba, Tencent e Xiaomi (os GAFA chineses).

Durma descansado, os GAFA estão a trabalhar… possivelmente para transformar (disromper) a sua indústria.

Quer tornar a sua empresa numa empresa GAFAnomics® ? Contacte a FABERNOVEL.

 

Author avatar
Sandra Lucas Ribeiro
Sandra começou a sua carreira como jornalista na rádio e na televisão, mas depois de 7 anos nos media, dirige-se para a área digital como directora de serviço a clientes, passando pela Absolut System, OgilvyInteractive, OgilvyOne MSTF Partners, GreyGroup e Start. Na FABERNOVEL desde a sua criação em Portugal, tem-se dedicado ao estudo do Design Thinking e das metodologias utilizadas pelas startups. Apaixonada pelo impacto da tecnologia no comportamento humano, estudou também psicologia na Université Paris 8.
We use cookies to give you the best experience.