- A bandolete Flow emite sinais elétricos subtis que estimulam a atividade cerebral e ajudam a diminuir os sintomas de depressão.
- O dispositivo está conectado a uma aplicação, através da qual é possível aceder a mais de 50 sessões de terapia complementares.
A startup sueca Flow Neuroscience desenvolveu uma bandolete conectada, colocada na parte frontal da cabeça, para o tratamento de problemas de saúde mental, como a depressão.
Reconhecido como um dispositivo médico, o Flow emite sinais elétricos subtis que estimulam a atividade cerebral e ajudam a diminuir os sintomas, em sessões com uma duração de 30 minutos.
O dispositivo está conectado a uma aplicação, através da qual é possível aceder a mais de 50 sessões de terapia complementares, que abrangem desde nutrição a exercício e meditação.
A App inclui um chatbot com o qual se pode conversar para receber orientações sobre o programa de tratamento, e para agendar novas sessões de terapia ou receber “trabalhos de casa”.
O Flow pode ser adquirido através do site da startup por 459 euros ou, em alternativa, pode ser alugado por 45 euros por mês.
Desde que foi fundada em 2016, a startup captou 2 milhões e 300 mil euros, de investidores como o Hax (o maior acelerador do mundo dedicado ao hardware), a Khosla Ventures e o acelerador SOSV.
Subscreva o nosso podcast em:
Apple Podcasts | Spotify | Google Podcasts | TuneIn