Flow: bandolete conectada para tratar a depressão

  • A bandolete Flow emite sinais elétricos subtis que estimulam a atividade cerebral e ajudam a diminuir os sintomas de depressão. 
  • O dispositivo está conectado a uma aplicação, através da qual é possível aceder a mais de 50 sessões de terapia complementares.

Subscreva o nosso podcast em:
Apple Podcasts | Spotify | Google Podcasts | TuneIn

A startup sueca Flow Neuroscience desenvolveu uma bandolete conectada, colocada na parte frontal da cabeça, para o tratamento de problemas de saúde mental, como a depressão.

Reconhecido como um dispositivo médico, o Flow emite sinais elétricos subtis que estimulam a atividade cerebral e ajudam a diminuir os sintomas, em sessões com uma duração de 30 minutos. 

O dispositivo está conectado a uma aplicação, através da qual é possível aceder a mais de 50 sessões de terapia complementares, que abrangem desde nutrição a exercício e meditação.   

A App inclui um chatbot com o qual se pode conversar para receber orientações sobre o programa de tratamento, e para agendar novas sessões de terapia ou receber “trabalhos de casa”. 

O Flow pode ser adquirido através do site da startup por 459 euros ou, em alternativa, pode ser alugado por 45 euros por mês. 

Desde que foi fundada em 2016, a startup captou 2 milhões e 300 mil euros, de investidores como o Hax (o maior acelerador do mundo dedicado ao hardware), a Khosla Ventures e o acelerador SOSV.

 


Se a transformação na indústria da saúde é importante para a sua empresa, contacte a FABERNOVEL:

    Author avatar
    FABERNOVEL
    A FABERNOVEL é uma agência de inovação nativa digital que ajuda as grandes organizações a construir o futuro das suas indústrias, à velocidade das startups. Com uma abordagem centrada no utilizador, acompanhamos a concepção, a prototipagem e o teste de produtos e serviços inéditos, bem como na implementação de estratégias inovadoras, novos modelos de negócio, novas experiências físicas e digitais. Com escritórios em: Paris, Lisboa (Estoril), São Francisco, Shanghai, Singapura, Casablanca e Beirute.
    We use cookies to give you the best experience.