Marcus, um banco digital da Goldman Sachs

  • O banco digital Marcus da Goldman Sachs permite integrar várias contas bancárias, mesmo de outros bancos, para proporcionar uma visão 360º, não só das contas à ordem, como também das poupanças, dos investimentos e dos empréstimos.
  • Os utilizadores podem também abrir uma conta poupança com uma remuneração de 0.55% ao ano, ou pedir empréstimos até 40 mil dólares, com taxas fixas e que não obrigam ao pagamento de comissões. 

Subscreva o nosso podcast em:
Apple Podcasts | Spotify | Google Podcasts | TuneIn

Se muitas vezes as grandes empresas deixam-se ultrapassar pelas startups em matéria de inovação e transformação digital, não foi o caso da Goldman Sachs. Com mais de 150 anos e uma longa história no mundo das finanças, está a dar cartas com o seu banco 100% digital chamado Marcus, que herdou o nome do seu fundador, Marcus Goldman.

O banco Marcus permite integrar várias contas bancárias, mesmo de outros bancos, para proporcionar uma visão 360º, não só das contas à ordem, como também das poupanças, dos investimentos e dos empréstimos.

À imagem do que muitas fintechs têm vindo a fazer, os movimentos de conta ganham inteligência, todos os gastos são discriminados por categoria (como supermercado, transportes, saúde) ou por compras mais frequentes, como forma de apoiar a tomada de decisão com base em dados comportamentais. 

A reinvenção do negócio, vai ainda mais longe, os utilizadores podem também abrir uma conta poupança com uma remuneração de 0.55% ao ano, ou pedir empréstimos até 40 mil dólares, com taxas fixas e que não obrigam ao pagamento de comissões. 

As parcerias estão no centro da estratégia de crescimento do Marcus, exemplo disso, é a parceria com a Apple no lançamento do Apple Card, o famoso cartão de crédito sem comissões e com um cashback diário em todas as compras. Outro exemplo é a parceria desenvolvida com Amazon na criação de uma linha de crédito para pequenas empresas. 

Disponível nos Estados Unidos e no Reino Unido, o Marcus conta já com uma base de mais 5 milhões de utilizadores. Contas feitas, neste momento, tem um total de 92 mil milhões de dólares em depósitos e 7 mil milhões de dólares em empréstimos.

 


Se a transformação na indústria financeira e é importante para a sua empresa, contacte a FABERNOVEL:

    Author avatar
    FABERNOVEL
    A FABERNOVEL é uma agência de inovação nativa digital que ajuda as grandes organizações a construir o futuro das suas indústrias, à velocidade das startups. Com uma abordagem centrada no utilizador, acompanhamos a concepção, a prototipagem e o teste de produtos e serviços inéditos, bem como na implementação de estratégias inovadoras, novos modelos de negócio, novas experiências físicas e digitais. Com escritórios em: Paris, Lisboa (Estoril), São Francisco, Shanghai, Singapura, Casablanca e Beirute.
    We use cookies to give you the best experience.