Skip links

Natural Branding, um método de identificação de produtos biológicos

  • Natural Branding é um método de identificação de produtos biológicos que consiste em tatuar a marca bio na casca das frutas e legumes através de um laser. 
  • Uma inovação que já permitiu evitar a utilização de milhões de embalagens de plástico.

A marca de produtos biológicos holandesa Nature & More está a utilizar uma alternativa simples, mas eficaz para identificar os produtos biológicos, sem precisar de embalagens. 

O método chama-se Natural Branding e consiste em tatuar a marca bio na casca das frutas e legumes através de um laser. Uma inovação que não afeta a qualidade ou o prazo de validade dos produtos e que já permitiu à Natural & More evitar a utilização de cerca de 30 milhões de embalagens de plástico, desde 2016.

Outra das vantagens é que as emissões de carbono provocadas por este método são substancialmente menores do que as emissões de carbono provocadas pela produção de um rótulo. 

Aprovada pelas autoridades europeias em 2013, esta forma de identificação dos produtos biológicos tem vindo a ser adotada por produtores e supermercados dos Países Baixos, Reino Unido, Alemanha, Espanha e Suécia. 

Subscreva o nosso podcast em:
Apple Podcasts | Spotify | Google Podcasts | TuneIn

Acompanhe as últimas atualizações em vídeo nos nossos media sociais:


Se a transformação na indústria de retalho é importante para a sua empresa, contacte a FABERNOVEL:

[contact-form-7 id=”96407″ title=”Contacto Artigos”]

Leave a comment

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.