Natural Branding, um método de identificação de produtos biológicos

  • Natural Branding é um método de identificação de produtos biológicos que consiste em tatuar a marca bio na casca das frutas e legumes através de um laser. 
  • Uma inovação que já permitiu evitar a utilização de milhões de embalagens de plástico.

Subscreva o nosso podcast em:
Apple Podcasts | Spotify | Google Podcasts | TuneIn

A marca de produtos biológicos holandesa Nature & More está a utilizar uma alternativa simples, mas eficaz para identificar os produtos biológicos, sem precisar de embalagens. 

O método chama-se Natural Branding e consiste em tatuar a marca bio na casca das frutas e legumes através de um laser. Uma inovação que não afeta a qualidade ou o prazo de validade dos produtos e que já permitiu à Natural & More evitar a utilização de cerca de 30 milhões de embalagens de plástico, desde 2016.

Outra das vantagens é que as emissões de carbono provocadas por este método são substancialmente menores do que as emissões de carbono provocadas pela produção de um rótulo. 

Aprovada pelas autoridades europeias em 2013, esta forma de identificação dos produtos biológicos tem vindo a ser adotada por produtores e supermercados dos Países Baixos, Reino Unido, Alemanha, Espanha e Suécia. 


Se a transformação na indústria de retalho é importante para a sua empresa, contacte a FABERNOVEL:

    Author avatar
    FABERNOVEL
    A FABERNOVEL é uma agência de inovação nativa digital que ajuda as grandes organizações a construir o futuro das suas indústrias, à velocidade das startups. Com uma abordagem centrada no utilizador, acompanhamos a concepção, a prototipagem e o teste de produtos e serviços inéditos, bem como na implementação de estratégias inovadoras, novos modelos de negócio, novas experiências físicas e digitais. Com escritórios em: Paris, Lisboa (Estoril), São Francisco, Shanghai, Singapura, Casablanca e Beirute.
    We use cookies to give you the best experience.