Skip links

StoreDot: carregamento ultra-rápido de baterias

  • A StoreDot é uma startup israelita que desenvolve baterias inovadoras capazes de carregar em 5 minutos e, assim, transformar a experiência dos condutores de veículos elétricos.
  • Os primeiros protótipos já foram testados em smartphones, drones e scooters e vão iniciar-se, agora, testes em veículos 100% elétricos.

Subscreva o nosso podcast em:
Apple Podcasts | Spotify | Google Podcasts | TuneIn

Acelerar a transição para a mobilidade elétrica é a missão da StoreDot, uma startup israelita que desenvolve baterias de iões de lítio inovadoras capazes de carregar ultra-rápido e de transformar a experiência dos condutores de veículos elétricos.

As baterias da StoreDot carregam em apenas 5 minutos, rivalizando assim com o tempo de abastecimento de combustível numa estação de serviço. Para se ter uma ideia, um Supercharger da Tesla necessita de 30 minutos para carregar a bateria a 80%. 

Produzidos pelo parceiro chinês Eve Energy, os primeiros protótipos já foram testados em smartphones, drones e scooters e vão iniciar-se, agora, testes em veículos 100% elétricos.

O objetivo da StoreDot é atingir a produção em massa em 2025, através da criação de novas parcerias. 

Com 57 patentes registadas e outras 45 em fase de registo, a StoreDot foi reconhecida, em 2020, pela Bloomberg New Energy Finance, como uma das empresas que está a liderar a transição para uma economia de baixo carbono. 

Desde que foi fundada em 2012, já captou 130 milhões de dólares e tem como investidores a Daimler, dona da Mercedes, a Samsung e a BP. 

 


Se a transformação na indústria de mobilidade é importante para a sua empresa, contacte a FABERNOVEL:

[contact-form-7 id=”96407″ title=”Contacto Artigos”]