Google avança na transformação do ensino


Subscreva o nosso podcast em:
Apple Podcasts | Spotify | Google Podcasts | TuneIn

 

Google avança na transformação do ensino

A Google anunciou os próximos passos do seu plano para transformar o futuro do ensino e do trabalho. Para começar, abriu inscrições para três novos cursos certificados de Data Analyst, Project Manager e UX designer, que ensinam competências nestas profissões com elevada procura. 

Desenvolvidos e lecionados pela Google, os cursos têm a duração máxima de 6 meses e estão disponíveis através da plataforma de formação online Coursera. 

Para apoiar a integração no mercado de trabalho, a Google vai dar a opção de partilhar diretamente informações dos alunos com empresas e vai também permitir pesquisar oportunidades de emprego através do seu motor de busca, com base na experiência e formação.

 

Facebook expande monetização de eventos online

O Facebook vai expandir os eventos online pagos a novos mercados, incluindo Portugal. Esta novidade permite gerar receitas com a organização de eventos que podem ser transmitidos através do Facebook Live. 

Desde que foi lançada em agosto de 2020, esta ferramenta tem sido utilizada para a realização de vários eventos à distância, desde aulas de culinária e de fitness a tours virtuais.

 

Motoristas da Uber tornam-se colaboradores no Reino Unido

A Uber anunciou que os motoristas no Reino Unido vão passar a ter o estatuto de colaboradores, beneficiando de salário mínimo e férias pagas. A medida abrange mais de 70 mil motoristas. 

Esta decisão marca uma profunda alteração no modelo de funcionamento da Uber, que tem vindo a explorar o crescimento da gig economy, ou seja, um mercado de trabalho caracterizado por contratos de curto prazo e por freelance.

Para saber mais sobre o modelo que permitiu à Uber um crescimento exponencial, sugerimos-lhe o estudo da Fabernovel “Uber, o vírus dos transportes

 


Novo modelo económico em rede, inspirado pelos GAFA – Google, Apple, Facebook e Amazon – que integra Unicórnios (startups com valorização acima de mil milhões de dólares), gigantes chineses de tecnologia e todas as empresas que mudam as nossas vidas através da tecnologia e inovação.

Outros acrónimos de empresas que seguem estratégias GAFAnomics®:
NATU – Netflix, AirBnB, Tesla e UBER
BATX – Baidu, Alibaba, Tencent e Xiaomi (os GAFA chineses).

Durma descansado, os GAFA estão a trabalhar… possivelmente para transformar (disromper) a sua indústria.

Quer tornar a sua empresa numa empresa GAFAnomics® ? Contacte a FABERNOVEL.

 

Author avatar
Patrícia Silva
Gestora de comunicação e marketing da FΛBERNOVEL. Colaborou com a Visão, SIC, Rádio Renascença e, mais recentemente, duas publicações ligadas às temáticas da Energia e Cidades Inteligentes. Licenciada em Comunicação e Jornalismo pela Universidade Lusófona de Humanidades e Tecnologias e com uma Pós-Graduação em Jornalismo Multiplataforma pela Universidade Nova de Lisboa. 
We use cookies to give you the best experience.