
Google avança na transformação do ensino
Subscreva o nosso podcast em:
Apple Podcasts | Spotify | Google Podcasts | TuneIn
Google avança na transformação do ensino
A Google anunciou os próximos passos do seu plano para transformar o futuro do ensino e do trabalho. Para começar, abriu inscrições para três novos cursos certificados de Data Analyst, Project Manager e UX designer, que ensinam competências nestas profissões com elevada procura.
Desenvolvidos e lecionados pela Google, os cursos têm a duração máxima de 6 meses e estão disponíveis através da plataforma de formação online Coursera.
Para apoiar a integração no mercado de trabalho, a Google vai dar a opção de partilhar diretamente informações dos alunos com empresas e vai também permitir pesquisar oportunidades de emprego através do seu motor de busca, com base na experiência e formação.
Facebook expande monetização de eventos online
O Facebook vai expandir os eventos online pagos a novos mercados, incluindo Portugal. Esta novidade permite gerar receitas com a organização de eventos que podem ser transmitidos através do Facebook Live.
Desde que foi lançada em agosto de 2020, esta ferramenta tem sido utilizada para a realização de vários eventos à distância, desde aulas de culinária e de fitness a tours virtuais.
Motoristas da Uber tornam-se colaboradores no Reino Unido
A Uber anunciou que os motoristas no Reino Unido vão passar a ter o estatuto de colaboradores, beneficiando de salário mínimo e férias pagas. A medida abrange mais de 70 mil motoristas.
Esta decisão marca uma profunda alteração no modelo de funcionamento da Uber, que tem vindo a explorar o crescimento da gig economy, ou seja, um mercado de trabalho caracterizado por contratos de curto prazo e por freelance.
Para saber mais sobre o modelo que permitiu à Uber um crescimento exponencial, sugerimos-lhe o estudo da Fabernovel “Uber, o vírus dos transportes”
Novo modelo económico em rede, inspirado pelos GAFA – Google, Apple, Facebook e Amazon – que integra Unicórnios (startups com valorização acima de mil milhões de dólares), gigantes chineses de tecnologia e todas as empresas que mudam as nossas vidas através da tecnologia e inovação.
Outros acrónimos de empresas que seguem estratégias GAFAnomics®:
NATU – Netflix, AirBnB, Tesla e UBER
BATX – Baidu, Alibaba, Tencent e Xiaomi (os GAFA chineses).
Durma descansado, os GAFA estão a trabalhar… possivelmente para transformar (disromper) a sua indústria.
Quer tornar a sua empresa numa empresa GAFAnomics® ? Contacte a FABERNOVEL.