• A startup francesa Upfeel proporciona apoio psicológico para ultrapassar sintomas de stress e de ansiedade, ajudando, assim, a manter ou aumentar a produtividade de colaboradores de empresas. 
  • Financiado a 100% pelas empresas, o serviço permite aos colaboradores marcar consultas à distância ou presenciais com psicólogos, nutricionistas e outros técnicos certificados.


Subscreva o nosso podcast em:
Apple Podcasts | Spotify | Google Podcasts | TuneIn

Lançou-se em plena pandemia com o objetivo de colocar o bem-estar mental dos colaboradores no centro das preocupações das empresas. Fundada por Jonathan Ferrebeuf, a startup francesa Upfeel proporciona apoio psicológico para ultrapassar sintomas de stress e de ansiedade, ajudando, assim, a manter ou aumentar a produtividade.

Financiado a 100% pelas empresas, o serviço permite aos colaboradores marcar consultas à distância ou presenciais com psicólogos, nutricionistas e outros técnicos certificados. Neste momento, a Upfeel tem mais de 30 profissionais, permitindo uma escolha com base na situação que o utilizador está a atravessar: desde insónias, a questões familiares ou gestão da mudança.

Tudo isto é feito de forma anónima, ou seja, a identidade dos colaboradores que recorrem a este serviço não é revelada às empresas, apenas o número de utilizadores que acede à plataforma e o número de consultas realizadas.

Apostando também nos conteúdos, a Upfeel propõe artigos inspiradores ligados ao desenvolvimento pessoal, escritos por vários especialistas.

O serviço tem um custo de 20 euros por mês por colaborador (para ter uma ideia, normalmente, uma consulta com um psicólogo em França tem, em média de 70 euros). Se o colaborador ultrapassar o limite de consultas definido, tem a opção de pagar ele próprio mais sessões.

Lançada este ano, a Upfeel conta com mais de uma dezena de grandes clientes, entre os quais a empresa de videojogos Ubisoft.


Se a transformação na indústria de saúde é importante para a sua empresa, contacte a FABERNOVEL: