• A empresa de impressão 3D Wasp e a empresa de arquitectura italiana Mario Cucinella Architects construíram um novo tipo de habitação impressa em 3D com argila.
  • A primeira casa protótipo já foi construída em Itália, na província de Ravena.


Subscreva o nosso podcast em:
Apple Podcasts | Spotify | Google Podcasts | TuneIn

Trata-se de um novo modelo de habitação criado 100% a partir de materiais sustentáveis. A Tecla é uma casa totalmente impressa em 3D utilizando argila. O nome é uma combinação entre ‘technology’ e ‘clay’ – Ou seja, tecnologia e argila. O conceito é inovador e nasceu de uma parceria entre a empresa de impressão 3D Wasp e a empresa de arquitectura italiana Mario Cucinella Architects. 

Esta habitação eco-sustentável é formada por uma dupla cúpula que funciona como estrutura, telhado e revestimento. Esta solução permite simplificar os processos, minimizar os recursos e também uma rápida construção.

A impressão da estrutura demora 200 horas. Ao otimizar movimentos e evitar colisões, o software desenvolvido pela Wasp para as suas impressoras, permite que dois braços robóticos operem em simultâneo, acelerando o processo. 

 

Outra das vantagens é que este sistema modular pode ser configurado de acordo com cada design, o que significa que pode vir a ser utilizado em projetos ainda mais complexos. 

Neste momento, a primeira casa protótipo já foi construída em Itália, na província de Ravena.


Se a transformação no imobiliário é importante para a sua empresa, contacte a FABERNOVEL: