Amazon faz parceria com concorrente do AirTag da Apple


Subscreva o nosso podcast em:
Apple Podcasts | Spotify | Google Podcasts | TuneIn

 

Amazon faz parceria com concorrente do AirTag da Apple

Depois do lançamento do AirTag da Apple, a Amazon anunciou uma parceria com a Tile, uma empresa que, tal como a Apple, desenvolve dispositivos que tornam qualquer objeto conectado e localizável (chaves, mochilas, bicicletas, etc.).

Agora, os utilizadores da Tile vão poder recorrer ao sinal de Bluetooth de milhões de dispositivos conectados da Amazon (atravé da rede Sidewalk), como os Amazon Echo e os dispositivos Ring, para encontrar objetos dentro e fora de casa. 

Outra possibilidade, como seria de esperar, é utilizar a assistente virtual Alexa e perguntar pelos objetos que procuramos. 

SpaceX dá mais um passo rumo à Lua e a Marte

A SpaceX somou mais uma conquista, depois de quatro tentativas falhadas. Pela primeira vez, um protótipo do foguetão reutilizável Starship aterrou com sucesso, num voo de teste em que atingiu uma altitude de 10 quilómetros. 

Este é um progresso importante, pois vai ser este o foguetão que vai ser utilizado para transportar astronautas em missões à Lua e também a Marte. 

 

Receitas da Square crescem 266%

A Square, uma empresa de pagamentos fundada e liderada por Jack Dorsey (também fundador e CEO do Twitter), apresentou uma receita de 5 mil milhões de dólares no primeiro trimestre de 2021, superando em cerca de 50% as expectativas. O lucro foi de 39 milhões de dólares.

A Square tem vindo a conquistar mercado, apesar da pandemia, com uma solução que substitui os POS no comércio facilitando a vida do comerciante com uma série de serviços, como dashboad de gestão, performance por colaborador ou crédito, e também facilitando a vida do cliente com pagamentos sem contacto.

As receitas mais do que triplicaram em relação ao mesmo período do ano passado (+266%). A principal fonte de receita foram as comissões cobradas pela compra e venda de bitcoins através da sua aplicação de pagamentos Cash App.


Novo modelo económico em rede, inspirado pelos GAFA – Google, Apple, Facebook e Amazon – que integra Unicórnios (startups com valorização acima de mil milhões de dólares), gigantes chineses de tecnologia e todas as empresas que mudam as nossas vidas através da tecnologia e inovação.

Outros acrónimos de empresas que seguem estratégias GAFAnomics®:
NATU – Netflix, AirBnB, Tesla e UBER
BATX – Baidu, Alibaba, Tencent e Xiaomi (os GAFA chineses).

Durma descansado, os GAFA estão a trabalhar… possivelmente para transformar (disromper) a sua indústria.

Quer tornar a sua empresa numa empresa GAFAnomics® ? Contacte a FABERNOVEL.

 

Author avatar
Sandra Lucas Ribeiro
Sandra começou a sua carreira como jornalista na rádio e na televisão, mas depois de 7 anos nos media, dirige-se para a área digital como directora de serviço a clientes, passando pela Absolut System, OgilvyInteractive, OgilvyOne MSTF Partners, GreyGroup e Start. Na FABERNOVEL desde a sua criação em Portugal, tem-se dedicado ao estudo do Design Thinking e das metodologias utilizadas pelas startups. Apaixonada pelo impacto da tecnologia no comportamento humano, estudou também psicologia na Université Paris 8.
We use cookies to give you the best experience.