Facebook quer expandir modelo pay-per-view aos eventos desportivos


Subscreva o nosso podcast em:
Apple Podcasts | Spotify | Google Podcasts | TuneIn

 

Facebook quer expandir modelo pay-per-view aos eventos desportivos

Em 2020, o Facebook tornou possível monetizar eventos online transmitidos através do Facebook Live. Agora, quer potenciar também o modelo pay-per-view na área desportiva. 

Ao que tudo indica, o objetivo é incentivar ligas desportivas de pequena dimensão a vender bilhetes de acesso à transmissão online no Facebook de jogos, treinos e bastidores das equipas.

 

Google vai permitir avaliar risco de doenças de pele

A Google anunciou uma nova funcionalidade que vai permitir a qualquer pessoa avaliar o risco de doenças de pele, através de fotografias tiradas a sinais ou manchas. A novidade foi anunciada durante a habitual conferência para programadores Google I/O.

Para utilizar o serviço basta fazer o upload das fotografias no site Derm Assist e responder a algumas questões sobre os sintomas. 

A análise é depois feita com recurso a inteligência artificial e o resultado é apresentado instantaneamente, indicando possíveis diagnósticos. 

A funcionalidade vai estar disponível também na Europa ainda em 2021. Cerca de 2 mil milhões de pessoas sofrem de condições dermatológicas, em todo o mundo, e todos os anos são feitas 10 mil milhões de pesquisas na Google relacionadas com problemas de pele. 

Gojek e Tokopedia criam gigante de serviços digitais

Acaba de nascer um gigante de serviços digitais na Indonésia. A empresa de serviços de motorista e de serviços financeiros Gojek anunciou a fusão com a empresa de e-commerce Tokopedia. Estima-se que juntas as duas empresas têm uma valorização de 18 mil milhões de dólares. 

Desta fusão nasce a holding GoTo, que planeia entrar em bolsa, no final deste ano, na Indonésia e também nos Estados Unidos. 

Este movimento estratégico permitirá tornarem-se mais competitivas em relação à super app Grab e à plataforma de e-commerce Shopee, que também operam no sudeste asiático.

 


Novo modelo económico em rede, inspirado pelos GAFA – Google, Apple, Facebook e Amazon – que integra Unicórnios (startups com valorização acima de mil milhões de dólares), gigantes chineses de tecnologia e todas as empresas que mudam as nossas vidas através da tecnologia e inovação.

Outros acrónimos de empresas que seguem estratégias GAFAnomics®:
NATU – Netflix, AirBnB, Tesla e UBER
BATX – Baidu, Alibaba, Tencent e Xiaomi (os GAFA chineses).

Durma descansado, os GAFA estão a trabalhar… possivelmente para transformar (disromper) a sua indústria.

Quer tornar a sua empresa numa empresa GAFAnomics® ? Contacte a FABERNOVEL.

 

Author avatar
Nuno Ribeiro
Portugal General Manager da agência de inovação FABERNOVEL. Foi diretor da unidade de negócio multimédia do grupo Global Media (2008 a 2012), diretor da unidade de negócios de Internet do grupo Cofina Media (1999 a 2008) e consultor do secretário de Estado da Comunicação Social para a área digital (1997 a 2002). Em paralelo com a atividade profissional foi docente, coordenador de programas executivos e pós-graduações nas Universidades: Católica-Lisbon, Europeia, ISEG e Lusófona (2001 a 2016). Colaborou com artigos de opinião e comentador, sobre temas de inovação, transformação digital e nova economia nos media: Visão, Diário de Notícias, Meios & Publicidade e Económico TV. 
Autor do livro Gerir na Era Digital (2011). É licenciado em Economia pela Católica-Lisbon, onde também concluiu o curso avançado Gestão de empresas tecnológicas e uma pós-graduação em Media e Entretenimento.
We use cookies to give you the best experience.