
Facebook quer expandir modelo pay-per-view aos eventos desportivos
Subscreva o nosso podcast em:
Apple Podcasts | Spotify | Google Podcasts | TuneIn
Facebook quer expandir modelo pay-per-view aos eventos desportivos
Em 2020, o Facebook tornou possível monetizar eventos online transmitidos através do Facebook Live. Agora, quer potenciar também o modelo pay-per-view na área desportiva.
Ao que tudo indica, o objetivo é incentivar ligas desportivas de pequena dimensão a vender bilhetes de acesso à transmissão online no Facebook de jogos, treinos e bastidores das equipas.
Google vai permitir avaliar risco de doenças de pele
A Google anunciou uma nova funcionalidade que vai permitir a qualquer pessoa avaliar o risco de doenças de pele, através de fotografias tiradas a sinais ou manchas. A novidade foi anunciada durante a habitual conferência para programadores Google I/O.
Para utilizar o serviço basta fazer o upload das fotografias no site Derm Assist e responder a algumas questões sobre os sintomas.
A análise é depois feita com recurso a inteligência artificial e o resultado é apresentado instantaneamente, indicando possíveis diagnósticos.
A funcionalidade vai estar disponível também na Europa ainda em 2021. Cerca de 2 mil milhões de pessoas sofrem de condições dermatológicas, em todo o mundo, e todos os anos são feitas 10 mil milhões de pesquisas na Google relacionadas com problemas de pele.
Gojek e Tokopedia criam gigante de serviços digitais
Acaba de nascer um gigante de serviços digitais na Indonésia. A empresa de serviços de motorista e de serviços financeiros Gojek anunciou a fusão com a empresa de e-commerce Tokopedia. Estima-se que juntas as duas empresas têm uma valorização de 18 mil milhões de dólares.
Desta fusão nasce a holding GoTo, que planeia entrar em bolsa, no final deste ano, na Indonésia e também nos Estados Unidos.
Este movimento estratégico permitirá tornarem-se mais competitivas em relação à super app Grab e à plataforma de e-commerce Shopee, que também operam no sudeste asiático.
Novo modelo económico em rede, inspirado pelos GAFA – Google, Apple, Facebook e Amazon – que integra Unicórnios (startups com valorização acima de mil milhões de dólares), gigantes chineses de tecnologia e todas as empresas que mudam as nossas vidas através da tecnologia e inovação.
Outros acrónimos de empresas que seguem estratégias GAFAnomics®:
NATU – Netflix, AirBnB, Tesla e UBER
BATX – Baidu, Alibaba, Tencent e Xiaomi (os GAFA chineses).
Durma descansado, os GAFA estão a trabalhar… possivelmente para transformar (disromper) a sua indústria.
Quer tornar a sua empresa numa empresa GAFAnomics® ? Contacte a FABERNOVEL.