Amazon compra estúdios de cinema MGM


Subscreva o nosso podcast em:
Apple Podcasts | Spotify | Google Podcasts | TuneIn

 

Amazon compra estúdios de cinema MGM

A Amazon comprou os estúdios de cinema MGM por 8,45 mil milhões de dólares. 

A MGM é a distribuidora dos filmes de James Bond, Rocky e Pantera Cor de Rosa, possuindo um catálogo de 4.000 filmes. Estes estúdios têm também 17.000 horas de programação televisiva, onde se incluem programas como o “The Voice” e “Shark Tank”.

 

Este é o maior investimento da Amazon na área do entretenimento, que permitirá fortalecer o catálogo do serviço de streaming Amazon Prime Video e também a divisão para a produção de conteúdos originais Amazon Studios.

 

Netflix avalia entrada na área de gaming 

A Netflix está a avaliar a entrada na área de gaming e poderá vir a lançar um serviço de subscrição de videojogos semelhante ao Apple Arcade. 

Ao que tudo indica, prepara-se para contratar veteranos da indústria, podendo vir a lançar este novo serviço já em 2022. 

Esta possível expansão permite oferecer novas formas de entretenimento para conquistar a atenção dos utilizadores e também, claro, conquistar novos subscritores. 

Numa carta dirigida aos acionistas, em 2019, sobre a disputa da atenção dos utilizadores, o CEO da Netflix, Reed Hastings, admitiu que temia mais a concorrência do videojogo Fortnite do que da HBO.

Snap apresenta novos óculos de realidade aumentada 

O Snap apresentou os seus primeiros óculos com realidade aumentada, que agora podem ser controlados por voz. 

Esta é uma nova geração dos Spectacles, os óculos inteligentes do Snap que foram lançados em 2016 e que permitiam fazer gravações e tirar fotografias, sincronizando-se, posteriormente, com a aplicação.

O novo modelo destina-se, para já, a criadores que vão poder desenvolver experiências em realidade aumentada, como exposições de arte ou informações históricas sobre monumentos e pontos de interesse numa cidade. 

Como parte deste investimento, o Snap confirmou também a compra, por 500 milhões de dólares, da WaveOptics, um fabricante britânico que fornece os displays de realidade aumentada para os Spectacles. 

 


Novo modelo económico em rede, inspirado pelos GAFA – Google, Apple, Facebook e Amazon – que integra Unicórnios (startups com valorização acima de mil milhões de dólares), gigantes chineses de tecnologia e todas as empresas que mudam as nossas vidas através da tecnologia e inovação.

Outros acrónimos de empresas que seguem estratégias GAFAnomics®:
NATU – Netflix, AirBnB, Tesla e UBER
BATX – Baidu, Alibaba, Tencent e Xiaomi (os GAFA chineses).

Durma descansado, os GAFA estão a trabalhar… possivelmente para transformar (disromper) a sua indústria.

Quer tornar a sua empresa numa empresa GAFAnomics® ? Contacte a FABERNOVEL.

 

Author avatar
Patrícia Silva
Gestora de comunicação e marketing da FΛBERNOVEL. Colaborou com a Visão, SIC, Rádio Renascença e, mais recentemente, duas publicações ligadas às temáticas da Energia e Cidades Inteligentes. Licenciada em Comunicação e Jornalismo pela Universidade Lusófona de Humanidades e Tecnologias e com uma Pós-Graduação em Jornalismo Multiplataforma pela Universidade Nova de Lisboa. 
We use cookies to give you the best experience.