Huub: uma infraestrutura logística para marcas de moda

  • A Huub oferece às marcas de moda uma visão integrada da logística, da produção à distribuição de produtos, assegurando também a gestão de devoluções feitas pelo cliente final e a monitorização das vendas.
  • A startup assegura a recolha e o transporte de mercadorias e depois faz o abastecimento final, quer seja para retalhistas ou para o cliente final. 


Subscreva o nosso podcast em:
Apple Podcasts | Spotify | Google Podcasts | TuneIn

Fundada por 4 portugueses, Luís Roque, Pedro Santos, Tiago Craveiro e Tiago Paiva, a Huub é uma plataforma digital de logística que se propõe a melhorar significativamente a experiência de empresas de moda de pequena e média dimensão. 

A Huub percorre todos os canais de venda (e-commerce, grossistas, lojas próprias ou franshising) oferecendo soluções de suporte à logística e uma visão integrada.

Através da Huub, as marcas de moda conseguem acompanhar, em tempo real, a cadeia de abastecimento, como a alocação de stocks, os níveis de inventário, os recursos e toda a capacidade da rede.

Posicionando-se como uma solução logistics-as-a-service, esta plataforma está a conquistar muitas marcas pelo mundo fora, por oferecer uma visão integrada, da produção à distribuição de produtos, assegurando também a gestão de devoluções feitas pelo cliente final e, claro, a monitorização das vendas.

A Huub é um orquestrador de logística com integração de serviços como a DHL, a Shopify ou os CTT. Por exemplo, se uma mercadoria sair da China, a Huub assegura a recolha e o transporte até à Europa (para centros de distribuição da Huub) e depois faz o abastecimento final, quer seja para retalhistas ou para o cliente final. 

O objetivo da startup é “libertar” as marcas desta gestão para que se possam focar no desenvolvimento de produtos. 

A Huub tem como clientes marcas de mais de 15 países, incluindo a Deeply do grupo Sonae e a marca alemã Noé & Zoë. 

Desde que foi fundada em 2015, já captou 6 milhões de euros de investidores como o grupo de transporte marítimo Maersk e do fundo de investimento Pathena.


Se a transformação na logística é importante para a sua empresa, contacte a FABERNOVEL:

    Author avatar
    FABERNOVEL
    A FABERNOVEL é uma agência de inovação nativa digital que ajuda as grandes organizações a construir o futuro das suas indústrias, à velocidade das startups. Com uma abordagem centrada no utilizador, acompanhamos a concepção, a prototipagem e o teste de produtos e serviços inéditos, bem como na implementação de estratégias inovadoras, novos modelos de negócio, novas experiências físicas e digitais. Com escritórios em: Paris, Lisboa (Estoril), São Francisco, Shanghai, Singapura, Casablanca e Beirute.
    We use cookies to give you the best experience.