
Walmart melhora experiência de compra online de vestuário
- A gigante de retalho americana Walmart comprou a Zeekit, uma startup israelita que permite experimentar peças de vestuário virtualmente, antes de efetuar uma compra online.
- Esta experiência de compra inovadora funciona sobretudo como forma de potenciar as vendas online e de reduzir o número de devoluções de produtos.
Subscreva o nosso podcast em:
Apple Podcasts | Spotify | Google Podcasts | TuneIn
Com o objetivo de transformar a experiência de compra online de vestuário, a gigante de retalho americana Walmart comprou a Zeekit. Destinada a marcas de moda, a solução desta startup israelita permite aos compradores experimentar peças de vestuário virtualmente, antes de efetuar uma compra online.
Para utilizar o serviço basta fazer o upload de uma fotografia, que é analisada, através de visão computacional, para gerar um modelo virtual com as medidas corporais exatas. Este modelo é depois utilizado para ter uma perceção de como fica qualquer peça de vestuário de um catálogo, com a possibilidade de visualização de diferentes ângulos.
Em alternativa, a Zeekit disponibiliza modelos virtuais pré-criados, permitindo escolher o modelo que mais se aproxima das medidas corporais do comprador.
Com base nas peças de vestuário testadas, a Zeekit recomenda produtos para ajudar a criar outfits e permite que sejam partilhados com amigos nos media sociais para pedir uma segunda opinião.
Com esta aquisição, a Walmart vai integrar esta experiência na compra de vestuário de marcas como a Free People, a Champion, a Levi Strauss e também nas suas marcas próprias de vestuário.
Fortalecendo o posicionamento da Walmart na área da moda, esta experiência de compra inovadora funciona sobretudo como forma de potenciar as vendas online e de reduzir o número de devoluções de produtos.
Se a transformação na indústria de retalho é importante para a sua empresa, contacte a FABERNOVEL:
[contact-form-7 id=”96407″ title=”Contacto Artigos”]