Walmart melhora experiência de compra online de vestuário

  • A gigante de retalho americana Walmart comprou a Zeekit, uma startup israelita que permite experimentar peças de vestuário virtualmente, antes de efetuar uma compra online.
  • Esta experiência de compra inovadora funciona sobretudo como forma de potenciar as vendas online e de reduzir o número de devoluções de produtos.


Subscreva o nosso podcast em:
Apple Podcasts | Spotify | Google Podcasts | TuneIn

Com o objetivo de transformar a experiência de compra online de vestuário, a gigante de retalho americana Walmart comprou a Zeekit. Destinada a marcas de moda, a solução desta startup israelita permite aos compradores experimentar peças de vestuário virtualmente, antes de efetuar uma compra online. 

Para utilizar o serviço basta fazer o upload de uma fotografia, que é analisada, através de visão computacional, para gerar um modelo virtual com as medidas corporais exatas. Este modelo é depois utilizado para ter uma perceção de como fica qualquer peça de vestuário de um catálogo, com a possibilidade de visualização de diferentes ângulos. 

Em alternativa, a Zeekit disponibiliza modelos virtuais pré-criados, permitindo escolher o modelo que mais se aproxima das medidas corporais do comprador. 

Com base nas peças de vestuário testadas, a Zeekit recomenda produtos para ajudar a criar outfits e permite que sejam partilhados com amigos nos media sociais para pedir uma segunda opinião.

Com esta aquisição, a Walmart vai integrar esta experiência na compra de vestuário de marcas como a Free People, a Champion, a Levi Strauss e também nas suas marcas próprias de vestuário.

Fortalecendo o posicionamento da Walmart na área da moda, esta experiência de compra inovadora funciona sobretudo como forma de potenciar as vendas online e de reduzir o número de devoluções de produtos.


Se a transformação na indústria de retalho é importante para a sua empresa, contacte a FABERNOVEL:

    Author avatar
    FABERNOVEL
    A FABERNOVEL é uma agência de inovação nativa digital que ajuda as grandes organizações a construir o futuro das suas indústrias, à velocidade das startups. Com uma abordagem centrada no utilizador, acompanhamos a concepção, a prototipagem e o teste de produtos e serviços inéditos, bem como na implementação de estratégias inovadoras, novos modelos de negócio, novas experiências físicas e digitais. Com escritórios em: Paris, Lisboa (Estoril), São Francisco, Shanghai, Singapura, Casablanca e Beirute.
    We use cookies to give you the best experience.