Bloq.it: o “Android” dos cacifos inteligentes

  • A Bloq.it desenvolve cacifos inteligentes, que podem ser disponibilizados em centros comerciais, escritórios, hotéis ou farmácias, para a recolha de encomendas ou para guardar objetos. 
  • A startup comercializa também o seu sistema operativo, funcionado como um “Android” dos cacifos inteligentes, para que outros players possam integrar a solução noutros cacifos disponíveis no mercado. 


Subscreva o nosso podcast em:
Apple Podcasts | Spotify | Google Podcasts | TuneIn

Nasceu com a missão de disponibilizar cacifos inteligentes para guardar objetos, recolher encomendas ou, até, deixar o telemóvel a carregar. Falamos da Bloq.it, uma startup portuguesa, fundada por João Lopes, Miha Jagodic e Ricardo Carvalho, que disponibiliza estes cacifos para qualquer lugar: centros comerciais, escritórios, hotéis ou farmácias. 

A solução é modular e costumizável. Ou seja, os cacifos podem ter compartimentos mais pequenos para objetos como o smartphone ou as chaves, ou, em alternativa, compartimentos maiores para guardar, por exemplo, um capacete ou uma mala de viagem. O acesso a estes compartimentos é feito através de uma aplicação, onde também é realizado o pagamento. 

Neste momento os cacifos estão a ser bastante utilizados para a troca de objetos sem contacto entre pessoas – uma das tendências acelerada pela pandemia. Basta deixar o objeto no cacifo e partilhar o acesso para que outra pessoa o possa recolher. 

Além de comercializar os próprios cacifos, a Bloq.it comercializa também o seu sistema operativo, funcionado como um “Android” dos cacifos inteligentes, para que outros players possam integrar a solução, pois o seu sistema operativo é compatível com a grande maioria dos cacifos já disponíveis no mercado.

O principal foco da Bloq.it tem sido o segmento empresarial, sobretudo o setor do retalho, com uma elevada presença em centro comerciais, permitindo aos clientes fazer compras online e recolher diretamente as encomendas nos cacifos. Se quiser espreitar pode passar, por exemplo, no Centro Comercial Colombo, em Lisboa. 

Neste momento, a Bloq.it opera em Portugal, em França e nos Países Baixos. Desde que foi fundada em 2019, captou 600 mil euros em financiamento. 


Se a transformação na logística é importante para a sua empresa, contacte a FABERNOVEL:

    Author avatar
    FABERNOVEL
    A FABERNOVEL é uma agência de inovação nativa digital que ajuda as grandes organizações a construir o futuro das suas indústrias, à velocidade das startups. Com uma abordagem centrada no utilizador, acompanhamos a concepção, a prototipagem e o teste de produtos e serviços inéditos, bem como na implementação de estratégias inovadoras, novos modelos de negócio, novas experiências físicas e digitais. Com escritórios em: Paris, Lisboa (Estoril), São Francisco, Shanghai, Singapura, Casablanca e Beirute.
    We use cookies to give you the best experience.