Skip links

MyCareforce liga instituições de saúde a enfermeiros

  • A MyCareforce permite a hospitais, clínicas e lares encontrar enfermeiros disponíveis para preencher turnos. 
  • Através da plataforma, as instituições de saúde podem submeter, em poucos minutos, os detalhes do turno, bastando indicar o intervalo de horas, a remuneração e o serviço que necessitam de reforçar.


Subscreva o nosso podcast em:
Apple Podcasts | Spotify | Google Podcasts | TuneIn

Contratar enfermeiros é, muitas vezes, um processo demorado em que é preciso prever necessidades e enviar pedidos a agências de recrutamento. A MyCareforce está a tornar este processo mais simples e rápido. Fundada por Pedro Cruz Morais e João Hugo Silva, esta startup portuguesa criou uma plataforma digital que permite a hospitais, clínicas e lares encontrar enfermeiros disponíveis para preencher turnos. 

Através da plataforma, as instituições de saúde podem submeter, em poucos minutos, os detalhes do turno, bastando indicar o intervalo de horas, a remuneração e o serviço que necessitam de reforçar. Por exemplo, internamento, análises clínicas, bloco operatório ou vacinação.

Depois de criar o seu perfil na plataforma, através de um clique, os enfermeiros podem candidatar-se a estes turnos extra e aguardar pelo convite de uma instituição. Os convites podem ser enviados a vários profissionais que correspondem ao perfil procurado e ficará com o turno aquele que responder primeiro ao convite. 

Após a prestação do serviço, os enfermeiros podem avaliar a instituição de saúde, através de um sistema de rating semelhante ao da Uber, e receber o pagamento acordado. 

Lançada no início de 2021, a MyCareforce foi selecionada para o programa de aceleração da incubadora Demium e selecionada para o Programa de Incubação desenvolvido pela StartUp Lisboa. Até ao momento, captou 100 mil euros do fundo espanhol Think Bigger Capital.


Se a transformação na indústria da saúde é importante para a sua empresa, contacte a FABERNOVEL:

[contact-form-7 id=”96407″ title=”Contacto Artigos”]

Leave a comment

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.