Spotify lança App social de áudio


Subscreva o nosso podcast em:
Apple Podcasts | Spotify | Google Podcasts | TuneIn

 

Spotify lança App social de áudio 

O Spotify, que comprou, em março deste ano, a Locker Room, uma aplicação social que promove debates sobre desporto, decidiu agora alargar o espectro a outros temas e lançar a aplicação GreenRoom. Esta aplicação permite a criação de salas de chat para conversar sobre qualquer tema ligado à música, à cultura e claro ao desporto. 

Com esta novidade, o Spotify vai permitir a interação, em tempo real, dos artistas e podcasters com a sua audiência, quer seja, por exemplo, para a promoção de um novo álbum, para sessões de perguntas & respostas ou para atuações ao vivo. 

A GreenRoom permite também a qualquer pessoa organizar estas conversas ao vivo, concorrendo diretamente com o Clubhouse, o Spaces do Twitter e o Telegram.

 

Facebook integra publicidade em realidade virtual

O Facebook vai começar a integrar publicidade em realidade virtual nas aplicações para os seus óculos de realidade virtual, os Oculus Quest. 

Para já, os primeiros testes vão realizar-se nos videojogos já disponíveis no ecossistema do Facebook.

A gestão e distribuição da publicidade será feita pelo Facebook, que partilhará as receitas geradas com os produtores das aplicações.

Esta exploração de novos formatos de publicidade em novas plataformas digitais é um movimento estratégico relevante para o Facebook, que tem a publicidade como a sua principal fonte de receitas.

 

Shopify expande serviço de pagamento Shop Pay

O Shopify, que permite a qualquer pessoa ou empresa criar rapidamente uma loja online, permite integrar o seu módulo de pagamento para vendas diretamente no Facebook, no Instagram e no GoogleEste serviço chama-se Shop Pay e, agora, também vai estar disponível para comerciantes que não são clientes da Shopify. 

Esta é uma oportunidade para expandir o serviço de pagamentos Shop Pay, que, em 2020, foi utilizado para o pagamento de 137 milhões de encomendas e desde que foi lançado em 2017, já permitiu o processamento de 24 mil milhões de dólares em compras.

Com esta novidade, o Shopify reforça o seu posicionamento na área de pagamentos online, concorrendo com serviços como o PayPal e o Venmo.

 


Novo modelo económico em rede, inspirado pelos GAFA – Google, Apple, Facebook e Amazon – que integra Unicórnios (startups com valorização acima de mil milhões de dólares), gigantes chineses de tecnologia e todas as empresas que mudam as nossas vidas através da tecnologia e inovação.

Outros acrónimos de empresas que seguem estratégias GAFAnomics®:
NATU – Netflix, AirBnB, Tesla e UBER
BATX – Baidu, Alibaba, Tencent e Xiaomi (os GAFA chineses).

Durma descansado, os GAFA estão a trabalhar… possivelmente para transformar (disromper) a sua indústria.

Quer tornar a sua empresa numa empresa GAFAnomics® ? Contacte a FABERNOVEL.

 

Author avatar
Sandra Lucas Ribeiro
Sandra começou a sua carreira como jornalista na rádio e na televisão, mas depois de 7 anos nos media, dirige-se para a área digital como directora de serviço a clientes, passando pela Absolut System, OgilvyInteractive, OgilvyOne MSTF Partners, GreyGroup e Start. Na FABERNOVEL desde a sua criação em Portugal, tem-se dedicado ao estudo do Design Thinking e das metodologias utilizadas pelas startups. Apaixonada pelo impacto da tecnologia no comportamento humano, estudou também psicologia na Université Paris 8.
We use cookies to give you the best experience.