Amazon compra plataforma de podcasts Art19


Subscreva o nosso podcast em:
Apple Podcasts | Spotify | Google Podcasts | TuneIn

 

Amazon compra plataforma de podcasts Art19

A Amazon Music comprou a Art19, uma plataforma que permite o alojamento, distribuição e monetização de podcasts através de publicidade. O valor desta aquisição não foi divulgado. 

Este é mais um movimento estratégico da Amazon, que, no ano passado, comprou a produtora norte-americana de podcasts Wondery para reforçar a oferta de conteúdos. 

 Com esta novidade, a Amazon passa não só a produzir podcasts através da Wondery, como também a distribuir e a integrar publicidade em podcasts através da Art19.

Facebook lança plataforma de newsletters

O Facebook lançou uma plataforma de newsletters, que batizou de Bulletin. A novidade foi anunciada por Mark Zuckerberg no Live Audio Rooms, o concorrente do Clubhouse que o Facebook lançou recentemente

Através da Bulletin, os produtores de conteúdos podem criar newsletters e podcasts com acesso gratuito ou pago, gerando receitas através de subscrições. 

 A plataforma funciona de forma independente, ou seja, não é preciso estar registado NO Facebook para subscrever as newsletters.

 

Microsoft atinge capitalização de 2 biliões de dólares

A Microsoft atingiu uma capitalização bolsista de 2 biliões de dólares, tornando-se a segunda empresa norte-americana, depois da Apple a atingir esta posição.

Este lugar foi fortemente potenciado pelo crescimento do serviço de cloud Microsoft Azure, que cresceu 50% no 1ºT de 2021. 

As receitas da Microsoft atingiram os 41,7 mil milhões de dólares no 1ºT deste ano, registando o maior crescimento desde 2018 (+19%). O lucro foi de 15,5 mil milhões de dólares (+44%).

 


Novo modelo económico em rede, inspirado pelos GAFA – Google, Apple, Facebook e Amazon – que integra Unicórnios (startups com valorização acima de mil milhões de dólares), gigantes chineses de tecnologia e todas as empresas que mudam as nossas vidas através da tecnologia e inovação.

Outros acrónimos de empresas que seguem estratégias GAFAnomics®:
NATU – Netflix, AirBnB, Tesla e UBER
BATX – Baidu, Alibaba, Tencent e Xiaomi (os GAFA chineses).

Durma descansado, os GAFA estão a trabalhar… possivelmente para transformar (disromper) a sua indústria.

Quer tornar a sua empresa numa empresa GAFAnomics® ? Contacte a FABERNOVEL.

 

Author avatar
Nuno Ribeiro
Portugal General Manager da agência de inovação FABERNOVEL. Foi diretor da unidade de negócio multimédia do grupo Global Media (2008 a 2012), diretor da unidade de negócios de Internet do grupo Cofina Media (1999 a 2008) e consultor do secretário de Estado da Comunicação Social para a área digital (1997 a 2002). Em paralelo com a atividade profissional foi docente, coordenador de programas executivos e pós-graduações nas Universidades: Católica-Lisbon, Europeia, ISEG e Lusófona (2001 a 2016). Colaborou com artigos de opinião e comentador, sobre temas de inovação, transformação digital e nova economia nos media: Visão, Diário de Notícias, Meios & Publicidade e Económico TV. 
Autor do livro Gerir na Era Digital (2011). É licenciado em Economia pela Católica-Lisbon, onde também concluiu o curso avançado Gestão de empresas tecnológicas e uma pós-graduação em Media e Entretenimento.
We use cookies to give you the best experience.