
Tyltgo: serviço B2B de entrega de encomendas
- A startup canadiana Tyltgo criou um serviço B2B de entrega de encomendas no próprio dia, que tem como objetivo ajudar os pequenos negócios a controlar a experiência pós-compra do cliente final.
- A solução tem sido sobretudo utilizada pela indústria da restauração, incluindo para a entrega de kits com produtos alimentares e receitas.
Subscreva o nosso podcast em:
Apple Podcasts | Spotify | Google Podcasts | TuneIn
O Tyltgo é um serviço B2B de entrega de encomendas no próprio dia. Fundada por Jaden Pereira e Aaron Paul, 2 ex-alunos da Universidade de Waterloo, esta startup canadiana tem como objetivo ajudar os pequenos negócios a controlar a experiência pós-compra do cliente final.
Assim que um comerciante recebe uma encomenda online, a Tyltgo gere todo o processo: desde o envio de notificações e suporte ao cliente final, ao acompanhamento em tempo real da entrega até à entrega ao cliente. Tudo isto é personalizado com a imagem/branding do comerciante, pois a Tyltgo funciona como uma solução ‘marca branca’.
A recolha dos dados sobre as encomendas nos sites é feita através de uma API. As encomendas são recolhidas e distribuídas por estafetas, que através da aplicação da Tyltgo podem aceitar fazer a entrega e aceder a rotas otimizadas.
Originalmente concebida a pensar em pequenos negócios como floristas e farmácias, a solução de entregas da Tyltgo tem sido sobretudo utilizada pela indústria da restauração, incluindo para a entrega de kits com produtos alimentares e receitas.
Neste momento, a startup opera apenas no Canadá, onde tem parceiros como a Bloomex, o maior serviço de entrega de flores do Canadá, e a pizzaria General Assembly. O objetivo da startup é adicionar mais 100 retalhistas ao grupo de parceiros este ano.
Desde que foi fundada em 2018, já captou um investimento de 2 milhões de dólares, incluindo no grupo de investidores a Y Combinator.
Se a transformação na logística é importante para a sua empresa, contacte a FABERNOVEL:
[contact-form-7 id=”96407″ title=”Contacto Artigos”]