Subscreva o nosso podcast em:
Apple Podcasts | Spotify | Google Podcasts | TuneIn
Para além dos colaboradores, este acordo inclui também a aquisição da propriedade intelectual desenvolvida até então por esta equipa, bem como todos os equipamentos e instalações.
A Amazon já recebeu autorização da FCC, o organismo americano regulador de telecomunicações, para o lançamento de mais de 3 mil satélites. Assim que conseguir colocar 578 satélites em órbita, o plano é lançar o seu próprio serviço de Internet de banda larga via satélite.
Através deste projeto, batizado de Kuiper, vão ser investidos mais de 10 mil milhões de dólares para o lançamento de satélites capazes de fornecer Internet de banda larga em todo o mundo.
Com esta novidade, é possível comprar qualquer produto e pagá-lo em quatro prestações, a cada 2 semanas e sem juros. Ou, em alternativa, optar pelo pagamento de prestações mensais com uma taxa de juro associada. Este serviço é possível graças a uma parceria com a Goldman Sachs.
Depois das séries viciantes, que levaram à adesão de milhões de subscritores pelo mundo fora, agora é a vez do gaming como nova oferta de entretenimento e também, claro, com o objetivo de conquistar novos subscritores.
Numa carta dirigida aos acionistas, em 2019, sobre a disputa da atenção dos utilizadores, o CEO da Netflix, Reed Hastings, admitiu que temia mais a concorrência do videojogo Fortnite do que da HBO. E foi assim que ele decidiu resolver o problema.
Novo modelo económico em rede, inspirado pelos GAFA – Google, Apple, Facebook e Amazon – que integra Unicórnios (startups com valorização acima de mil milhões de dólares), gigantes chineses de tecnologia e todas as empresas que mudam as nossas vidas através da tecnologia e inovação.
Outros acrónimos de empresas que seguem estratégias GAFAnomics®:
NATU – Netflix, AirBnB, Tesla e UBER
BATX – Baidu, Alibaba, Tencent e Xiaomi (os GAFA chineses).
Durma descansado, os GAFA estão a trabalhar… possivelmente para transformar (disromper) a sua indústria.
Quer tornar a sua empresa numa empresa GAFAnomics® ? Contacte a FABERNOVEL.
A Looking Glass Factory desenvolve ecrãs holográficos que apresentam imagens 3D sem necessidade de óculos…
Tobias Lütke, fundador da Shopify
Amazon cria rede de satélites para telemóveis | Lyft e Baidu testam robotáxis
O Pinwheel Home é um telefone fixo concebido para crianças entre os 5 e os…
Apple testa nova Siri com o público | Amazon investe em startup de AI
Neste Weekend, falamos-lhe da Ghost Font, uma experiência criada pelo designer e cientista informático Eric…