Supercargo: os novos espaços de trabalho

  • A Supercargo é uma startup francesa que transforma contentores marítimos antigos em escritórios, destinados sobretudo a profissionais que vivem na periferia das cidades e que querem trabalhar à distância. 
  • As reservas são feitas através da aplicação da Supercargo, bastando indicar o dia e o horário pretendido. 

Subscreva o nosso podcast em:
Apple Podcasts | Spotify | Google Podcasts | TuneIn

Fundada em 2020 por Alexandre Bureau, a Supercargo nasceu com o objetivo de revolucionar os espaços de trabalho. Esta startup francesa transforma contentores marítimos antigos em escritórios, destinados sobretudo a profissionais que vivem na periferia das cidades e que querem trabalhar à distância mas fora da residência.

Com a vantagem de serem transportáveis e modulares, estes contentores têm entre 12 a 20 m2 e uma capacidade para 4 pessoas. Incluem sala de reuniões, cozinha com máquina de café e, claro, Wi-Fi. 

As reservas são feitas através da aplicação da Supercargo, bastando indicar o dia e o horário pretendido. Após a validação da reserva, os utilizadores recebem um código de acesso que lhes permite aceder ao interior do espaço de trabalho, também através do smartphone. 

O primeiro escritório localiza-se em Vertou, nos arredores da cidade francesa de Nantes. O objetivo da startup é criar uma rede de 30 escritórios na periferia de 5 cidades, até 2023, incluindo Bordéus e Toulouse. 

A Supercargo também vende a sua solução a empresas e instituições.


Se a transformação na indústria de imobiliário é importante para a sua empresa, contacte a FABERNOVEL:

    Author avatar
    FABERNOVEL
    A FABERNOVEL é uma agência de inovação nativa digital que ajuda as grandes organizações a construir o futuro das suas indústrias, à velocidade das startups. Com uma abordagem centrada no utilizador, acompanhamos a concepção, a prototipagem e o teste de produtos e serviços inéditos, bem como na implementação de estratégias inovadoras, novos modelos de negócio, novas experiências físicas e digitais. Com escritórios em: Paris, Lisboa (Estoril), São Francisco, Shanghai, Singapura, Casablanca e Beirute.
    We use cookies to give you the best experience.